Novo treinador do Palmeiras, Abel Ferreira chega para o seu primeiro trabalho no Brasil. Para o experiente Dorival Júnior, o treinador precisará de tempo para não entrar nas estatísticas de demissões prematuras.
"Não conhecia o Abel Ferreira. Vi apenas o trabalho inicial do Braga, só isso, não mais do que isso. Mas que seja bem-vindo, que venha, tenha tranquilidade para desenvolver o trabalho e no mínimo tenha tempo para que possa implementar aquilo que deseja; senão ele vai fazer parte das estatísticas como qualquer outro brasileiro", contou no Mesa Redonda Futebol Debate da TV Gazeta.
4824 visitas - Fonte: Gazeta
O maior problema no Brasil é que todos, torcedores e imprensa, sempre culpam os técnicos pelos maus resultados e se esquecem que não são os técnicos que perdem pênaltis, não são eles que perdem gols debaixo da trave e outros erros bisonhos. Os jogadores ficam sempre em segundo plano nas críticas, isso tem que mudar, as responsabilidades tem que ser divididas.
Tem que dar tempo a treinador competente. Times brasileiros já tem fime queimado em demissão imediata com tecnicos, por isso tivemos dificuldade de buscar um tecnico estrangeiro. Paciencia torcedores corneteiros.