O atacante Gabriel Veron bateu mais um recorde pelo Palmeiras. Ao marcar o gol da vitória sobre o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 27 se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Verdão na competição nacional.
Aos 18 anos, dois meses, e três dias, o atacante desbancou Gabriel Jesus no quesito. No dia 15 de julho de 2015, o atual jogador do Manchester City fez o único gol do Alviverde na vitória por 1 a 0 sobre o ASA-AL, aos 18 anos, três meses, e 13 dias de idade. A equipe paulista acabou conquistando o título daquela edição do torneio.
Veron também também deixou Jesus para trás na Copa Libertadores. No dia 21 do último mês, o camisa 27 se tornou o mais novo jogador palmeirense a ter feito gol pelo torneio continental, quando fez um dos tentos da vitória por 5 a 0 sobre o Tigre-ARG, no Allianz Parque, aos 18 anos, um mês e 19 dias.
Antigo dono do recorde, Gabriel Jesus tinha 18 anos, dez meses e 13 dias quando fez seu primeiro gol pelo Verdão na Copa Libertadores, no dia 16 de fevereiro de 2016, no empate por 2 a 2 diante do River Plate-URU, fora de casa.
No geral, Veron é o segundo jogador mais jovem a fazer gol pelo Palmeiras. Quando tinha 17 anos, três meses e dois dias, ele marcou duas vezes na goleada por 5 a 1 sobre o Goiás, em 5 de dezembro de 2019, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O recorde é de Juliano, que em 19 de agosto 1998 balançou as redes do Nacional-URU, pela Copa Mercosul, com 16 anos, 11 meses e 23 dias.
O Palmeiras agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, às 11h30 (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Assim como nas oitavas de final, qualquer confronto é possível, com os mandos sendo definidos também por sorteio.
O Verdão a campo neste domingo (8), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Alviverde visita o Vasco, em São Januário.
Palmeiras, verdão, Veron
1626 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva