Em início de preparação para as rodadas 3 e 4 das Eliminatórias, a seleção brasileira masculina de futebol se apresenta ao longo desta segunda e terça-feira para os confrontos com a Venezuela, no Morumbi, dia 13, e contra o Uruguai, 17, em Montevidéu.
Nesta noite de domingo, o goleiro Weverton e o lateral-direito Gabriel Menino foram os primeiros a se apresentar ao técnico Tite na Granja Comary, em Teresópolis. A dupla veio direto de São Januário, depois da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Vasco, durante a tarde.
O grupo só vai ficar completo no treino de terça. A maior parte dos atletas chega a região serrana durante a segunda-feira. Neymar, que está em tratamento de lesão e deve ficar fora da primeira partida, tem chegada prevista para a tarde de segunda.
A comissão técnica de Tite já está em Teresópolis. O grupo treina de segunda a quinta no CT e viaja para São Paulo à tarde, sem reconhecimento de gramado no Morumbi - uma pequena mudança na programação de outubro, quando houve treino de véspera no estádio do Corinthians.
A Seleção venceu os dois primeiros jogos das Eliminatórias e lidera a competição (em casa, 5 a 0 sobre a Bolívia e 4 a 2 em cima do Peru, em Lima)- quatro países sul-americanos se classificam direto para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Confira a lista de convocados do técnico Tite:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Diego Carlos (Sevilla) e Felipe (Atlético de Madrid);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Allan (Everton) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Vini Junior (Real Madrid) e Pedro (Flamengo).
*Jogadores cortados: Casemiro, Phillipe Coutinho, Fabinho, Rodrigo Caio e Eder Militão.
Palmeiras, Seleção Brasileira, Gabriel Menino, Weverton
2298 visitas - Fonte: Globo Esporte
Por sinal esses meninos da base com exceção do Wesley não estão jogando nada , se for depender deles o time está ferrado. Por alguns jogos a imprensa elogiou demais e eles acreditaram já serem craques . Gabriel Menino jogando fora de sua posição na qual se destacou, só o Tite acha que o cara joga bem de lateral . Patrick sem comentarios está se afundando na mascara , Gabriel Veron perdeu a espontaneidade de jogar e se tornou jogador comum . Espero que o Abel os coloquem dentro da realidade , pra não virarem decepções como tantas outros da base .
Já correram né? O Weverton tudo bem mas o Menino? Não tá jogando nada.