A solidez defensiva é um dos trunfos do Palmeiras na gestão do técnico Abel Ferreira. Mesmo com alterações motivadas por uma série de desfalques, o time alviverde não sofreu gols nas quatro partidas disputadas sob o comando do comandante português.
Pela Copa do Brasil, o Palmeiras passou sem sofrer gols por Red Bull Bragantino (1 x 0) e Ceará (3 x 0). Pelo Campeonato Brasileiro, para alegria Abel Ferreira, o time alviverde superou Vasco (1 x 0) e Fluminense (2 x 0) também com a zaga invulnerável.
“Há sempre a tendência de, quando a equipe não marca gols, são os atacantes que não marcam. Ou, quando a equipe sofre gols, é a defesa que sofre. Não. Nós temos um processo coletivo defensivo e, se nossa defesa tem estado muito bem, é porque os jogadores estão sendo solidários naquilo que é o compromisso defensivo”, disse Abel.
3894 visitas - Fonte: Gazeta
Alguma coisa aconteceu no ambiente de trabalho que fez todo mundo se doar mais no coletivo e o resultado está aí. Só pode ser. Antes era um bando, um catadão. Não parecia que tinha treinador. Ou se tinha, não tinha comando.
Português ponha bastante da base no banco olhando jogo como joga equipe jogadores da base logo esta jogando 11no profissional base jogando bem 3a0 deu virada no Bahia técnico de base esta muito bem inteirinho conversando com todos jogadores da base profissional parabéns as todos grupos do Palmeiras
Jogador nao seja fome quem marcar gol assim que surge vitoria famos jogar unido um ajudar outro assim ganhou de fluminense se tiver penalti deicha quem tem esperiencia em cobranca todos jogadores esta jogando bem um ajudando outro parabéns português nao importa se e base quem entra com certeza saira bem