Rival do Palmeiras na Libertadores passa imune à Covid-19, mas vive má fase no Equador

24/11/2020 07:56

Rival do Palmeiras na Libertadores passa imune à Covid-19, mas vive má fase no Equador

Rival do Palmeiras na Libertadores passa imune à Covid-19, mas vive má fase no Equador

Rivais pela fase oitavas de final da Copa Libertadores, Palmeiras e Delfín se apresentam em momentos opostos dentro e fora do gramado.



Se o clube alviverde luta pelas primeiras posições do Brasileirão e conviveu com uma semana de quase 20 desfalques em virtude da Covid-19, o rival equatoriano tem um cenário totalmente diferente em relação à pandemia.



Segundo o próprio Delfín, o grupo de jogadores tem passado ileso à pandemia do novo coronavírus. Não houve qualquer caso positivo no elenco desde o retorno do futebol, no fim de agosto. O Equador possui 185.643 casos positivos, com 13.201 vítimas fatais.



Se os protocolos do clube se mostram extremamente eficientes contra a pandemia, dentro de campo a situação é diferente. O Delfín, que disputa pela primeira vez a fase mata-mata da Libertadores, ocupa somente a 13ª posição da fase 2 do Campeonato Equatoriano -- 16 clubes disputam a elite do futebol do país.





Desde o retorno do futebol, a equipe da cidade de Manta entrou em campo 24 vezes e venceu apenas oito, com seis empates e dez derrotas. O aproveitamento de 41% dos pontos se mostra bem aquém dos 62% do Palmeiras após o retorno do futebol, ainda mais se comparados aos jogos dos dois times nas últimas semanas.



O Delfín perdeu por 3 a 2 para o Emelec, no último domingo, sofrendo o gol decisivo nos acréscimos. São quatro partidas sem vencer, com três derrotas acumuladas neste período. O Palmeiras, que perdeu do Goiás no fim de semana, triunfou oito vezes nos últimos dez compromissos.



Os rivais por uma vaga nas quartas de final também contrastam em relação à campanha na fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras terminou como a melhor equipe do torneio até aqui, enquanto o Delfín avançou às oitavas como o segundo pior classificado.



Delfín e Palmeiras se enfrentam, nesta quarta-feira, às 19h15, em Manta. O jogo da volta está marcado para 2 de dezembro, no mesmo horário, no Allianz Parque.











Palmeiras, Libertadores, Delfin



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2640 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Geraldo Hermes     

Entrar pra matar o jogo ja no primeiro tempo, nada de salto alto, encarar com responsabilidade

yoshinobu sato     

Nao e ma faze so tem velho passado acho todos tem 40anos sera que alguenta correr atraz de rony veron velho so serve para aposentar no campo ja ela por exemplo fred e outro acima do 40 anos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras