Protocolo de controle da Covid-19 gera confusão na chegada do Palmeiras ao Equador

25/11/2020 08:46

Protocolo de controle da Covid-19 gera confusão na chegada do Palmeiras ao Equador

Autoridades locais exigiram que a delegação fizesse testes ainda na pista do aeroporto da cidade de Manta, mas clube se recusou e só aceitou passar pela testagem no hotel

Protocolo de controle da Covid-19 gera confusão na chegada do Palmeiras ao Equador

A delegação do Palmeiras teve um contratempo por conta dos protocolos relacionados à Covid-19 na chegada a Manta, no Equador, onde enfrentará o Delfín, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.



As autoridades locais exigiram que houvesse uma testagem de toda a delegação palmeirense ainda na pista do aeroporto da cidade. O Palmeiras, porém, recusou fazer exames no local, alegando que as condições eram precárias, além de não ter sido algo previsto ou previamente avisado.



Após cerca de duas horas de conversas, houve um acerto para que o Palmeiras fosse liberado a seguir para o hotel e passar pela testagem no local onde ficará hospedado.





O Palmeiras tem em sua delegação casos como os de Gabriel Silva, Rony e Danilo, que foram os últimos a voltar da infecção pela Covid-19. Eles, porém, estão em um estágio no qual já estão liberados para jogar pela Conmebol. O clube diz ter inclusive documentos atestando a liberação da entidade. Nesta quarta-feira haverá a decisão se de fato os três poderão atuar ou não, já que isso não é garantido pelas autoridades locais.



O Equador tem adotado medidas rígidas de controle na entrada do país. Para que pudessem viajar, os atletas e funcionários do Palmeiras tinham que ter um teste válido de PCR negativo - por isso, alguns jogadores não viajaram, mesmo já recuperados da Covid-19.



São esses testes em Manta, inclusive, que serão decisivos para a escalação do Palmeiras na partida contra o Delfín.



O Santos, que também está no Equador e enfrentou a LDU nesta terça, não teve relatos de problemas na chegada ao país. A delegação desembarcou em Quito, cidade onde foi realizada a partida, no último domingo.











Palmeiras, Libertadores, Covid-19, Protocolo



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2532 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Osvaldo Júnior     

Da a taca pro time patrocinado vc pelo tráfico (flamengo) ta difícil hein

Roberto Tolin     

Já começou a armação.

Começou a palhaçada.o Santos que tem +casos no geral não foi invomodado..affff

A COMENBOL JA TA MEXENDP OS PAUZINHOS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras