"Os defenderei até a morte", diz Abel Ferreira sobre elenco palmeirense

29/11/2020 12:41

"Os defenderei até a morte", diz Abel Ferreira sobre elenco palmeirense

O treinador elogiou a postura dos jogadores, que, segundo ele, demonstram enorme vontade em campo

O Palmeiras venceu neste sábado (28) o Athletico Paranaense por 3 a 0 e, com isso, assumiu a quarta posição no Brasileirão. Após a partida, o treinador Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva e elogiou muito o elenco do Verdão, destacando a importância dos jogadores para o sucesso do seu trabalho.







LEIA TAMBÉM: "Grêmio está à frente do Palmeiras por time completo e Renato", compara comentarista





- O mérito é dos jogadores. São eles que jogam, correm, decidem, pressionam, passam, fazem gols, tomam gols. A minha função como treinador é indicar um caminho que eu acredito que é o melhor para nós, mas quem o percorre são eles. Quem faz de mim um bom treinador são eles. Todos os treinadores dependem dos jogadores. Eu cheguei aqui porque meus jogadores, nos outros clubes, fizeram de mim um bom treinador. Na minha opinião, o mérito é, claro, dos jogadores, pela mente aberta, pela forma como eles trabalham, pela forma como se dedicam e pela paixão e alegria que demonstram dentro de campo. Estão levando muito a sério o ser rigoroso, trabalhar duro. Com o talento deles, e sendo consistentes, estaremos mais próximos de ganhar. Não vamos ganhar sempre, mas nossa obrigação é sempre lutar para ganhar.



O treinador também deixou evidente a postura dos atletas do Alviverde, que, segundo ele, demonstram enorme vontade dentro de campo.



- Ninguém está acima da equipe, todos somos um. A nossa força está no jogo coletivo. Dependemos de todos os jogadores, não de um individualmente, e isso é bem evidente pela forma como eles se entregam. Em função das várias baixas que vamos tendo, quem entra tem agarrado essa oportunidade. Acho que toda gente percebeu que o titular é a ideia de jogo, é o clube, ninguém tá acima dos interesses do clube, e isso vê-se pelo espírito dos jogadores dentro de campo, da forma como defendem, da forma como têm desejo e vontade de não sofrer gols. Isso é fruto de muito trabalho e quem faz esse trabalho são os jogadores.



Por fim, Abel falou sobre a importância dessa postura e afirmou que, se continuarem assim, ele os defenderá a todo custo.



- Sei que estamos num clube muito exigente e nos clubes grandes só há uma forma de viver com essa pressão, é estar focado no nosso trabalho, é o treinador ser claro e específico naquilo que pede aos jogadores. Mérito do Patrick, que, desde a minha chegada, tem dado o melhor de si. Eu não exijo nada mais que o melhor de cada um deles, Quando damos o nosso melhor, temos a certeza de que, no final, estaremos mais próximos de ganhar. Eu não vou permitir que digam algo a esses jogadores enquanto eles tiverem com essa atitude, suando a camisa. Enquanto assim o fizerem, eu os defenderei até a morte.







O Palmeiras entra em campo novamente na próxima quarta-feira (02) contra o Delfín, pela Libertadores, às 19h15 (horário de Brasília). O Verdão, buscando a classificação para as quartas de final da competição, pode ser derrotado por até um gol de diferença, pois venceu a primeira partida por 3 a 1.





Palmeiras, Abel, Elenco, Jogadores, Postura, Verdão



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





5085 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Te amo Palmeiras ????

ffnando mendes     

Tem os jogadores na mao dele nao e igual ao vanderlei apesar de ja ter feitomuito pelo palmeiras mai deu mole falou que nao tinha elenco pra jogar bonito e vencer os jogadores se sentiram mal se nao consegue trabalhar com um dos melhores elencos do brasil tem que apoosentar

yoshinobu sato     

Guarta feira e um treino para domingo entrosar time outra fase de mata mata de libertadores pedreira

yoshinobu sato     

Hj forte do palmeira e dois ponta aberto rony leva dois marcacao e outro lado tem ladteral e ponta avanca isso que ajuda contra santos dois laterais do santos vai dar trabalho para parar dois ponta do palmeiras veron e roniy na ponta e scarpa e lima no meio vixi mata peixe forte do santo e matar dois jogador agora nao tem ramires para ajudar santos domingo nao volta rafael veiga no vestiario tem que tirar par ou impar quem comeca rafael veiga nao pode sair do time lugar dele ja e feito rafael veiga rony e veron scarpa lima para entrovisar melhor time para primeiro tempo vai palestra vamos utrapassar flamengo inter domingo palmeiras estava com 10 pontos de tiferenca chegou em primeiro agora e 5 do atretico que esta caindo sao paulo nada nada no final morre afogado mas de olho no globo que paga corintians e sao paulo um para nao reibaixar outro para titulo palmeiras vamos com nosso jogadores mostrar que nois somos avante palestra de portugues como napoleao entrou no brasil vamos tirar todos da frente avante palestra de portugues

O brasil esta carente treinandor do estilo de Abrel Ferreira

Vai entender alguns torcedores,o time tá jogando muito e os caras ficam procurando defeito nos jogadores, vão a merda,deixem o Português e os jogadores em paz, até parece que o time tá brigando pra não cair,o Lucas Lima tá voltando a jogar o que sabe,

Cleilton Queiroz     

Alan e jogador de selecao

Cleilton Queiroz     

Precisamod fe um meuo campo bom o Lucas Lina e bom mas e muitocaro. Pelo futebol que joga vamos inbestir na base.

Geraldo Hermes     

Sem dúvida, outra cultura. Parabens gajo

José Cândido     

Parabéns Abel

Pedro Macuzzo     

Avante palestra....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras