Em fim de quarentena, Veiga volta em alta no Palmeiras e briga pela artilharia da temporada

30/11/2020 10:42

Em fim de quarentena, Veiga volta em alta no Palmeiras e briga pela artilharia da temporada

Em fim de quarentena, Veiga volta em alta no Palmeiras e briga pela artilharia da temporada

São cinco gols nos últimos três jogos. Raphael Veiga já se coloca como um dos principais destaques do Palmeiras na temporada. O embalo do meia ocorre em um momento agridoce do clube: ao mesmo tempo em que há a ascensão de resultados e desempenho, o elenco sofre com quase 20 desfalques.



Incluindo ele próprio, que contraiu Covid-19. Próximo do retorno e do fim da quarentena, o meia se sobressai e já briga pelo posto de goleador de 2020.



Raphael Veiga soma 13 gols em 33 jogos na temporada, o últimos dois deles no empate por 2 a 2 contra o Ceará, pela Copa do Brasil. À frente dele, dois atacantes: Willian anotou 14, enquanto Luiz Adriano lidera o quesito com 15 bolas nas redes rivais. O momento é de subida de patamar do jogador de 25 anos dentro do elenco.



Veiga foi contratado pelo Palmeiras como aposta, depois de bom desempenho no Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Coritiba. Desde a chegada, o jogador alternou bons e maus momentos e nem sempre se sobressaía diante da concorrência de nomes como Lucas Lima e Zé Rafael.





Somente agora, no segundo semestre de 2020, pós-parada pela pandemia, o meia alcançou o status de titular absoluto do time graças ao próprio desempenho. Desde a volta do futebol em agosto são 12 gols, melhor marca do time e uma das maiores dos clubes da Série A.



– Pelo meu bom momento, vale ressaltar tudo o que todos vêm fazendo para ajudar. Mérito é de todos. Nossa identidade é ser intenso, competitivo, e vamos fazer nosso jogo – afirmou Veiga recentemente.



Segundo relatório do Espião Estatístico do ge, Veiga é o nono colocado no ranking de artilharia pós-pandemia, com a mesma marca de Bruno Henrique, do Flamengo. A liderança pertence a Marinho (Santos), com 19 bolas na rede. Thiago Galhardo (Inter) e Pedro (Flamengo) aparecem logo atrás com 17.



Brenner (São Paulo) tem 16, enquanto Cano (Vasco) e Luciano somam 15. Também se destacam entre os goleadores pós-volta do futebol: Vina (Ceará) e Diego Souza (Grêmio), cada um com 13.



Dentro do Palmeiras, o meia ocupa a liderança no quesito, seguido por Luiz Adriano, que anotou 10 gols desde o retorno do futebol. Willian e Gabriel Veron, com seis cada, surgem logo atrás no ranking de artilheiros.











Palmeiras, Raphael Veiga, Artilharia



VEJA TAMBÉM
- VALOR MILIONÁRIO! Palmeiras destinará toda renda de jogo contra Athletico-PR às vítimas no Rio Grande do Sul
- VICIADO EM VENCER! Abel elogia máquina competitiva do Palmeiras e acredita que ainda pode evoluir
- Endrick é convocado e tem data marcada para deixar o Palmeiras rumo ao Real Madrid.





8004 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Chagas Lavor     

Volta.

Chagas Lavor     

Tranquilo. Ele deve ficar no banco contra o Delfin e votar como titular diiante do santinho. Oh dó!

Welson Santos     

Acho que ele volta contra o Delfin seria muito bom

Considerando o tempo que o time foi dirigido pelo Luxa, pensa quantos gols ele poderia ter feito. Mas eu prefiro mesmo pensar no quanto ele vai ser importante contra o Santos se ele voltar a treinar no meio de semana.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras