Cipriano deixa portas abertas para o Palmeiras após negociação frustrada

1/12/2020 13:29

Cipriano deixa portas abertas para o Palmeiras após negociação frustrada

Cipriano deixa portas abertas para o Palmeiras após negociação frustrada

Marquinhos Cipriano conviveu há algumas semanas com a possibilidade de jogar pelo Palmeiras.



Meia-atacante e lateral-esquerdo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador comentou pela primeira vez sobre a negociação frustrada com o Verdão em entrevista ao ge.



Apesar do veto do clube ucraniano em relação à proposta, o saldo é positivo na visão do jogador, que agora foca na continuidade do trabalho na Europa.



— Não fiquei frustrado, fiquei feliz pela disputa de alguns clubes interessados no meu futebol. A conversa foi diretamente entre os clubes, então não tive contato com ninguém do Palmeiras. Nenhuma frustração de não ter rolado. É sinal de que meu trabalho tem sido bem realizado — comentou o jovem de 21 anos.



Marquinhos Cipriano é formado em Cotia e tem forte ligação com o São Paulo. Até hoje, como contou à reportagem, acompanha o clube do Morumbi, principalmente pelos amigos feitos no período de categoria de base, como Gabriel Sara e Igor Gomes.



Essa conexão, no entanto, não impediria Cipriano de vestir verde. O interesse palmeirense foi bem visto pelo jogador, que viu o Shakhtar barrar a conversa por empréstimo em virtude da pandemia de Covid-19 e o acúmulo de lesões do elenco neste momento da temporada.





— Sou extremamente profissional, sempre penso no melhor para a minha carreira. Se tiver a oportunidade um outro dia, não seria nenhum problema. Em qualquer clube que esteja, sempre vou dar o meu melhor e fazer o melhor. Sou profissional em relação a isso —assegura.



A conexão citada por Cipriano com jogadores do São Paulo também ocorre no Palmeiras. Em virtude do fuso horário, o meia/lateral encontra tempo para acompanhar Gabriel Menino, com quem fez amizade nos tempos de seleção de base.



Menino, inclusive, é um exemplo de como a versatilidade tem papel importante na carreira atual do jogador. Formado como meia-atacante, um ponta, Marquinhos Cipriano atua há quase uma temporada como lateral-esquerdo. O desempenho surpreende o próprio jovem jogador.



— Minha adaptação foi rápida na lateral, não esperava. Estou indo bem, fiz gol, dei assistência. Então, fico muito feliz por essa evolução. Espero crescer mais para mostrar meu futebol — comentou Cipriano, que foi recuado graças às análises da própria comissão técnica do Shakhtar Donetsk.



— Não era algo que planejava, foram scouts e treinadores que acharam que faria um bom papel. Eu gosto de jogar, de estar sempre jogando, e topei. Graças a Deus, estou indo bem — encerra Cipriano, que, como lateral, traça dois objetivos a curto prazo: ir às oitavas da Liga dos Campeões e assumir a ponta no Campeonato Ucraniano.



Sobre a Liga dos Campeões, Cipriano e o Shakhtar possuem um fundamental jogo nesta terça-feira. Terceiro colocado do grupo B com 4 pontos, o clube ucraniano recebe o Real Madrid, a partir das 14h55 (de Brasília), e precisa da vitória para se manter na disputa por um lugar no mata-mata.



Na liga ucraniana, o time é o segundo colocado, três pontos atrás do Dinamo Kiev.













Palmeiras, Portas Abertas, Marquinhos Cipriano







7860 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Patrick Vidal     

Jogadorzinho medíocre ainda é Bambi

Felipe     

Vtmc cara

Ivanilso Pastor     

Deixe esse cara de lado o Palmeiras ñ está precisando dele, o q vejo é ele usando o Palmeiras para se valorizar e ir para outro clube

Gilson Rogerio     

Depois que o Scarpa se encontrou acho que as as chances desse Cipriano caíram.

Nao precisamos lateral esquerdo nao

José Cândido     

O Santos tem um garoto da base que pertence ao Lagarto time do Nordeste seu contrato vence agora em dezembro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade