O Palmeiras empatou com o Santos por 2 a 2, neste sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Após a partida, comissão técnica e jogadores valorizaram o ponto conquistado, ainda mais com o time tendo 11 desfalques.
Com o técnico Abel Ferreira fora por conta da Covid-19, quem falou com a imprensa após o jogo foi o auxiliar João Martins (quem comandou o time foi o outro auxiliar, Vitor Castanheira). E ele elogiou a entrega e a atuação da equipe.
–
Cada jogo tem uma história. Sabíamos das dificuldades, é um clássico fora de casa, com luta, muito espaço, o campo também estava difícil. Sabemos que nem sempre conseguimos criar dez chances de gol. Hoje fizemos dois. Mas dentro de tudo conseguimos ter um desempenho positivo e fizemos de tudo para ganhar. Queríamos ter ganho, trabalhamos para isso. Mas, quando não se ganha, é bom não perder – analisou.
–
Estávamos preparados para os jogadores rápidos deles, de transição, independentemente do lado que jogassem. Sabemos os pontos fortes deles. Tentamos estratégias para condicionar isso. Nem sempre dá, mas em um modo geral, conseguimos. Damos parabéns ao time por não desistir, pela resiliência, por lutar até o fim, mesmo com dez (Zé Rafael foi expulso no fim). Soube estar junto, sofrer junto – disse.
João Martins também não quis usar o cansaço como desculpa e preferiu valorizar o fato de a equipe estar viva nas três competições: Copa do Brasil (semifinal), Copa Libertadores (quartas de final) e Brasileirão.
–
Tem o desgaste, mas só falamos disso porque estamos em todos os torneios. Temos sempre três, quatro, cinco baixas, por vários motivos. Isso só acontece por termos jogos de três em três dias. Neste ano atípico temos de estar preparados por isso. Não há desculpas, não há voltas a dar – declarou.
Agora o Palmeiras se prepara para o jogo de terça-feira, contra o Libertad, no Paraguai, pela rodada de ida das quartas de final da Libertadores.
Palmeiras, Auxiliar, Empate, Clássico, Brasileirão, Verdão
3138 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Apesar de tudo acho que o resultado não foi ruim, até pq entendo que brasileirão deste ano foi perdido no primeiro turno com aqueles pontos perdidos pra times na zona de rebaixamento, e pra mim que achava que este ano ja estava perdido e estamos firmes em 3 competições mesmo com elenco com muitos garotos esta ótimo, basta comparar que São Paulo - Atlético Mineiro -Flamengo e Fluminense que estão a nossa frente disputam apenas o brasileiro. Quando essa covid acabar e fizermos algumas contratações pontuais acho que esse time vai entrar em todas as competições com chances de ser campeão.
Porque não bloqueiam esse FDP 171 do João Paulo?