O Verdão não fez bom primeiro tempo mas abriu o placar com Gustavo Gómez. Na etapa final, os paraguaios conseguiram o empate com Espinoza. O duelo será decidido na semana que vem, terça-feira (15), às 21h30, no Allianz Parque.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando explorar jogadas em velocidade. A primeira grande chance veio aos 4 minutos. Zé Rafael, errou o passe e entregou para Bareiro. O meia arriscou de longe e obrigou Weverton a fazer boa defesa.
O Verdão chegou com perigo e quase teve uma penalidade ao seu favor. Aos 6 minutos. Gabriel Menino cruzou e a bola passou por todo mundo, mas o zagueiro Cardoso trombou em Rony, que reclamou de pênalti. O responsável pelo VAR, Mauro Vigliano, recomendou ao árbitro Fernando Rapallini para ir ao monitor. Após consulta, ele mandou seguir o jogo.
O Palmeiras errava muitos passes e os paraguaios chegavam com mais perigo. Aos 12, Vinã fez um bloqueio essencial em chute de. Um minuto depois, Espinoza chutou de fora da área e a bola passou ao lado do gol.
O Libertad aproveitava a falta de atenção dos visitantes e quase abriu o placar com Bareiro. O meia recebeu bom passe de Óscar Cardozo e carimbou a trave de Weverton.
A equipe da casa desperdiçava várias chances de gol e acabou punida no final do primeiro tempo. Aos 39, Gustavo Scarpa cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, melhor atleta do Verdão na primeira etapa. O paraguaio testou firme no canto de Martín Silva e acabou marcando contra o clube que o revelou ao futebol.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Alviverde quase ampliou. Pela esquerda, Scarpa cobrou falta e Martín Silva fez uma grande defesa. Rony teve a chance no rebote, mas furou.
Na volta do intervalo, o Palmeiras não mudou a postura e sofreu o gol. Aos 15, Bareira recebeu pela direita, cortou para o meio e cruzou. Weverton saiu mal do gol, Espinoza ganhou pelo alto e empatou para os mandantes.
O gol sofrido fez os palmeirenses ficarem mais atentos, e o Verdão chegou perto do segundo gol. Danilo apareceu na entrada da área, passou pelo zagueiro e soltou uma bomba na direção do gol, mas o goleiro fez ótima defesa, salvando o Libertad.
O técnico Gustavo Morínigo tirou Cáceres, pendurado e que cometia muitas faltas. No lado do Palmeiras, Breno Lopes, Lucas Lima e Willian entraram para tentar melhorar o setor ofensivo, pouco efetivo na partida.
Nos minutos finais, o Palmeiras apertou e ficou perto de sair do Paraguai com a vitória. Gabriel Menino soltou a bomba de longe, mas o goleiro mandou para escanteio. Minutos depois, Lucas Lima cobrou falta e novamente Martín Silva salvou
Apesar das tentativas nos minutos finais, o Verdão não conseguiu marcar e viu Lucas Lima receber o segundo amarelo e ser expulso. No último lance da partida, o Libertad carimbou a trave do Weverton em cobrança de falta.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD 1 x 1 PALMEIRAS
Data: 08 de Dezembro de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Árbitro: Fernando Rapallini-ARG
Assistentes: Juan Belatti-ARG e Diego Bonfá-ARG
VAR: Mauro Vigliano-ARG
GOLS: Palmeiras - Gustavo Gómez (39'/1ºT ) - Libertad - Espinoza (16'/2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Palmeiras - Zé Rafael (30'/1ºT ), Raphael Veiga (2'/1ºT), Gabriel Menino (20'/2ºT ), Lucas Lima 2x (38'/2ºT ) e (50'/2ºT ) Libertad - Cáceres (45'/1ºT), Campuzano (47'/1ºT ), Cardozo (34'/2ºT )
CARTÕES VERMELHOS: Palmeiras - Vitor Castanheira (11'/2ºT ) e Lucas Lima (50'/2ºT )
LIBERTAD:
Martín Silva; Bocanegra, Pablo Adorno, Luis Cardozo, Iván Piris; Alexander Mejía, Campuzano, Bareiro e Cáceres (Hugo Martínez, 19'/2ºT ); Óscar Cardozo (Carlos Ferreira, 19'/2ºT ) e Sebastián Ferreira. Técnico: Gustavo Morínigo
PALMEIRAS:
Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Vina; Danilo, Zé Rafael (Emerson Santos, 22'/2ºT ) e Raphael Veiga (Lucas Lima, 23'/2ºT ); Gustavo Scarpa (Gabriel Silva, 45'/2ºT ), Rony (Willian, 28'/2ºT ) e Gabriel Veron (Breno Lopes, 28'/2ºT ). Técnico: Vitor Castanheira
Palmeiras, Libertad, Libertadores, Weverton, Gustavo Gómez
4176 visitas - Fonte: LANCE!
O werverton faz um excelente ano, mas em duas libertadires e copa do Brasil cometeu falha que resultou na eliminaçao, mas da para com humildade ralando a bunda na grama classificar aqui, mas não entrar de salto nao e jogo duro e a imprensa tenta passar moleza so pra o Palmeiras se ferrar. Vamos que vai dar.
TÁ ÓTIMO,AQUI NOIS HUMILHA,NOSSO COMANDANTE FAZ FALTA,ELE VOLTA!????
Vou lançar um desafio aos cornetas. Na próxima partida, escrevam antes do jogo começar qual jogador vai fazer merda. Depois da partida é muito facil criticar quem errou. Na passada foi o Vinã, nessa o Weverton. Quero ver falar antes e queimar a língua de trapo.
Hoje a bola da vez dos cornetas é o Weverton. Quanto drama... Não existe goleiro wue não falha de vez em quando. Ele salva o Palmeiras direto.
O Weverton errou no gol, junto com o menino mas nos salvou de não levarmos uma derrota certa. Pegou algumas bolas difíceis.
Gracas a falha do Menino que fingiu que ia pular na bola e ficou esperando ver o que ia acontecer.
Gracas a falha do Weverton saimos c empate