O Verdão trabalhou na tarde desta quinta-feira (10), na Academia de Futebol, em preparação para o duelo com o Bahia, no sábado (12), às 19h, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a novidade foi o lateral-direito Marcos Rocha.
LEIA TAMBÉM: Entre lesões e suspensões, Abel Ferreira tem problemas para poupar atletas no Palmeiras; confira
Na quarta (09), o camisa 2 alviverde treinou a parte física em separado. Ele havia voltado após ter cumprido o período de quarentena por ter contraído a Covid-19. O jogador foi desfalque contra Athletico-PR, Delfín-EQU (volta), Santos e Libertad-PAR. Sua última partida foi diante do Delfín, na ida, no Equador, no dia 25 de novembro, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Marcos Rocha participou das atividades em tempo integral.
No gramado, a comissão técnica comandou movimentações técnicas. Na primeira, sem goleiros e com dimensões reduzidas, os atletas tinham de cumprir objetivos como, por exemplo, chegar tabelando às áreas tracejadas e passar pelas estacas com a bola dominada.
Na parte final, já sem os jogadores que começaram o confronto com o Libertad-PAR, na terça (08), foi colocado em prática um trabalho de cinco contra cinco com goleiros. Antes do fim, o grupo palestrino aprimorou ainda cobranças de faltas e pênaltis.
Entre os disponíveis, o Palmeiras pode entrar em campo com
Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Emerson Santos, Danilo e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Willian e Gustavo Scarpa (Rony), caso opte por não poupar ninguém. A escalação será definida só na sexta-feira.
O Maior Campeão do Brasil treina nesta sexta (11), às 16h. O Palmeiras é o atual sétimo colocado do torneio nacional, com 38 pontos. No primeiro turno, no Pituaçu, o jogo terminou empatado por 1 a 1 – o meio-campista Zé Rafael marcou para o Verdão.
Palmeiras, Treino, Academia, Brasileirão, Bahia, Verdão
5808 visitas - Fonte: palmeiras.com.br
Esse esquema com Emerson Santos de volante é barca furada