Um dos responsáveis pela recuperação do Palmeiras na temporada e a manutenção com chance de títulos em todos os torneios de 2020, o meia-atacante Gustavo Scarpa conversou com exclusividade com a ESPN na última quarta-feira (16) e rasgou elogios ao técnico Abel Ferreira.
Após ganhar espaço com o português aberto pelo lado esquerdo, Scarpa 'renasceu' com a camisa do Palmeiras, uma vez que teve muito pouco espaço com nomes como Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo e chegou a ficar perto de deixar time paulista no mês de setembro, quando recebeu uma oferta da Arábia Saudita.
"Eu não joguei com o Luxemburgo e nem com o Andrey, mas me sinto confiante de novo, fico feliz por estar ajudando, pela equipe estar bem. Estamos vencendo e jogando bem. Claro que ainda não ganhamos nada, mas estamos felizes pelo futebol mostrado, mas estamos consciente que não vencemos nada e que ainda não realizamos nossos sonhos".
"Ele foca bastante em questão tática e estratégia de jogo. A gente treina bastante coisas específicas, como atacar, como defemder, como se posiconar nas bolas paradas. Hoje entramos em campo 100% sabendo como jogar, sempre tem um ou dois companheiros próximos da gente, então ficamos felizes com esse novo momento. As estratégias dele são muito bem elaboradas. O fato dele ter se aposentado há pouco tempo do futebol ajuda ele a ter muita personalidade e disposição. Isso tem nos facilitado no dia a dia".
O meia ainda falou sobre a chegada do português. Até então no PAOK, da Grécia, Abel Ferreira surpreendeu a todos por saber um a um o nome dos atletas e por demonstrar um conhecimento e um interesse muito grande para com o clube.
"A gente conversou algumas vezes. Uma das coisas que nos impressionou é que ele sabia nome e característica de todo mundo. Logo no primeiro e no segundo treino, nós estávamos com um grande entrosamento e todo mundo percebeu a diferença na equipe logo no segundo jogo dele. Ele tem muito mérito, está feliz como nós. Temos aprendido demais e esperamos crescer ainda mais", finalizou.
Palmeiras, Verdão, Scarpa
6654 visitas - Fonte: ESPN
Coringa não. Timeco da marginal sem número.
Viúvas do Guerra é o caralho. Mandem ele para o coringa ou para o São Paulo ou Santos e se preparem para passar raiva.
Esses Zé Buceta que falam mal do Guerra, são os mesmos que exigiam a saída dos, Luiz Adriano, Rony, William, Lucas Lima, Scarpa,Borja, Marcos Rocha Mayke, Diogo Barbosa, Rafael Veiga,Luan, Emerson Santos,e muitos mais. E vejam que qualquer um desses aí é melhor do que o que joga na mesma posição, nos três maioes de São Paulo.
O meu verdão acordou e o Scarpa vai nos dar muitas alegrias meu sangue é verde
Se o Guerra ainda tivesse um ano de contrato quem sabe o Abel ressuscitava ele...
Guerra e suas viúvas...aff
Quis dizer ou seja
O vínculo do Gerra se encerra em 31/12, seja em 2 semanas
Poderíamos dar mais uma chance para o Guerra
Scarpa tá certo, com Luxa nem relacionado ele era! Tenho algo que me diz que a Liberta será nossa, precisamos ter essa alegria. Avanti Palestra!!!