Marcos Rocha mira bi da Libertadores e vê ex-lateral Abel como “grande gestor”

18/12/2020 13:50

Marcos Rocha mira bi da Libertadores e vê ex-lateral Abel como “grande gestor”

Marcos Rocha mira bi da Libertadores e vê ex-lateral Abel como “grande gestor”

Marcos Rocha é um dos poucos atletas do Palmeiras com o título da Copa Libertadores no currículo. De volta à semifinal do torneio continental, o lateral direito mira o bicampeonato e, ainda em busca da melhor forma após covid-19, está animado pelo início de Abel Ferreira, que também atuava como ala.







Em sua longa e bem-sucedida passagem pelo Atlético-MG, Marcos Rocha conquistou a edição de 2013 da Copa Libertadores. Punido com o cartão amarelo na primeira partida contra o Olímpia, o lateral precisou cumprir gancho na final disputada no Mineirão.



“Quero ter a oportunidade de jogar outra final, se possível estar dentro de campo e ser novamente campeão. O caminho é árduo, pois temos adversários com o mesmo objetivo”, declarou Marcos Rocha em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.



Escalado como titular no recente triunfo sobre o Libertad, pelas quartas de final da Copa Libertadores, Marcos Rocha concedeu sua 11ª assistência no Allianz Parque, um recorde no atual elenco. Com 32 anos recém-completados, o experiente lateral disse encarar de forma tranquila a concorrência com o jovem Gabriel Menino.



Gazeta Esportiva - Você é um dos poucos atletas do elenco com o título da Copa Libertadores. Com a experiência que possui no torneio, sente que esse grupo também tem condições de ser campeão?

Marcos Rocha - O Palmeiras sempre pensa em ser campeão. Está na tradição do clube. Temos uma equipe versátil e qualificada, o que nos dá a esperança de sonhar na Libertadores. Estamos nos preparando para fazer grandes jogos. O resultado, não podemos controlar, mas queremos sempre deixar dentro de campo o nosso melhor e, se tudo correr bem, ir à final e brigar pela taça.



Gazeta Esportiva - Pelo Atlético-MG, como estava suspenso, você acabou não jogando a segunda final contra o Olímpia. Isso aumenta ainda mais sua vontade de disputar a decisão de 2020 com o Palmeiras?

Marcos Rocha - Eu quero, sim, chegar a outra final de Libertadores. Se não me engano, é a sétima vez que disputo essa competição. Quero ter a oportunidade de jogar outra final, se possível estar dentro de campo e ser novamente campeão. O caminho é árduo, pois temos adversários com o mesmo objetivo. Espero que possamos estar com mais ‘fome’ do que eles e chegar ao nosso sonho.



Gazeta Esportiva - A foto de todo o elenco reunido no vestiário no fim do jogo contra o Libertad e o vídeo postado pelo Jailson no Instagram mostram que o clima entre os jogadores está legal. Isso faz diferença para brigar por títulos?

Marcos Rocha - Mostra um pouco do nosso ambiente, onde todos se respeitam e têm o mesmo objetivo. Na partida, fizemos o melhor para passar de fase. Jogando ou não, cada um deu a sua contribuição para que o Palmeiras pudesse sair com a classificação.



Gazeta Esportiva - O jogo contra o Libertad foi seu primeiro como titular após o afastamento por covid-19 e você contribuiu com uma assistência para o Rony. Acha que isso te fortalece na briga para retomar a posição de forma definitiva?

Marcos Rocha - Ainda não estou 100%. Nesse período de covid em que fiquei recluso, tive alguns sintomas e ainda estou me recuperando. Hoje, vejo o Mayke muito bem, ajudando a equipe tanto na direita quanto na esquerda. O Abel trabalha o time de acordo com o adversário. Então, sempre a decisão vai ser dele. O importante é estar preparado para, quando solicitado, fazer o melhor para o Palmeiras vencer.



Gazeta Esportiva - Você tem 11 assistências no Allianz Parque, um recorde no atual elenco. No geral, foram 19 passes para gol, apenas um a menos do que os líderes Lucas Lima e Willian...

Marcos Rocha - É trabalho, confiança dos meus companheiros e experiência que vou adquirindo com o passar do tempo. Sempre procuro ouvir e discutir com eles os movimentos, a maneira que gostam de receber a bola, para aprimorar e tentar contribuir durante a partida.



Gazeta Esportiva - Como você encara a concorrência na lateral direita com o jovem meio-campista Gabriel Menino, já convocado pelo Tite como ala?

Marcos Rocha - Encaro de forma tranquila. O Gabriel é um jogador de extrema qualidade, de Seleção Brasileira e que, com certeza, vai alcançar coisas grandes na carreira. Como já disse, estou aqui para ajudar quando for chamado. Respeito muito a decisão do Abel e trabalho buscando sempre jogar.







Gazeta Esportiva - O técnico Abel Ferreira foi lateral direito como jogador. Por ser da mesma posição, ele te dá alguns conselhos específicos? Como é sua relação com o treinador?

Marcos Rocha - O Abel, a cada dia que passa, mostra ser um grande gestor dentro e fora de campo, nos mostrando sempre o melhor caminho para chegar à vitória. Fico feliz de trabalhar com um treinador jovem e tão bem preparado, que entende e ajuda cada jogador. Ele vai ter um grande futuro!



Palmeiras, Verdão, Marcos Rocha







3006 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Apoia bem,mas fraquissimo na marcaçao,nao ganha uma bola alta.Ja devia estar aposentado

Nilson Severino     

Zeca José Dias, dizer que o João Paulo é imbecil é muito pouco. Ele é um grande FDP. Concordo que tem de ser preso. Não entendo como deixam esse 171 de merda postar essa enganação!

Zeca José Dias     

Joao Paulo que diz desbloquear canais de tv deveria ser preso, grande imbecil

Geraldo Hermes     

Esse é um que tem que falar menos e jogar mais. Não pode vacinar maia daqui pra frente

joao paulo     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade