River terá menos jogos, mas fará clássico com o Boca antes do primeiro duelo com o Palmeiras

22/12/2020 09:14

River terá menos jogos, mas fará clássico com o Boca antes do primeiro duelo com o Palmeiras

River terá menos jogos, mas fará clássico com o Boca antes do primeiro duelo com o Palmeiras

Se o Palmeiras vive uma maratona em meio aos jogos decisivos das competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), o River Plate, adversário da semifinal do torneio sul-americano, terá um calendário um pouco mais tranquilo antes do primeiro duelo, no dia 5 de janeiro.



O Verdão ainda terá três partidas para disputar, sendo que duas, contra o América-MG, nos dias 23 e 30, valem vaga na final da Copa do Brasil. Além disso, no dia 27 há um duelo com o Bragantino, pelo Brasileirão.



Já o River Plate tem apenas dois compromissos, ambos pelo torneio local. O primeiro é contra o Arsenal de Sarandí, dia 27. Já o segundo é justamente o clássico contra o Boca Juniors, seu maior rival, nos dias 2 ou 3 de janeiro - a data ainda será definida.



Dessa maneira, embora tenha um jogo a menos que o Palmeiras, o River terá menos tempo de descanso, já que serão apenas dois ou três dias de distância entre a partida com o Boca e o confronto com o Verdão. Já o clube paulista terá cinco dias livres até o primeiro duelo com os argentinos.





O técnico Marcelo Gallardo tem alternado a equipe nos compromissos pelo Campeonato Argentino, sobretudo naqueles que antecedem os jogos da Libertadores. Resta saber se ele fará isso contra o seu maior rival, ainda mais em uma situação que pode ser decisiva para a classificação na competição.



Por outro lado, a situação geral desde o retorno do futebol nos dois países é muito mais confortável para o time argentino. Enquanto o Palmeiras fez 43 jogos após a parada por conta da pandemia do coronavírus, o River disputou apenas 16.



O técnico Abel Ferreira e os jogadores palmeirenses têm falado muito sobre o cansaço acumulado do elenco por conta dessa maratona de partidas nos últimos tempos. No último sábado, o português também citou o elenco reduzido por conta dos problemas físicos.



River e Palmeiras se enfrentam no dia 5 de janeiro, em Buenos Aires, na partida de ida. O jogo de volta será no dia 12, no Allianz Parque. Quem vencer estará na final da Libertadores.













Palmeiras, Rival, Libertadores, River Plate







4560 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem que tentar fazer gol la se querer reverter placar aqui pode tomar chocolate.

Osmar Perez     

O Palmeiras não pode ir para a Argentina só para segurar um empate... Tem que agredir tambem. A classificação passa pelos dois jogos, temos que fazer gols também. Avante Verdão!

Como visto nos dois comentários, tudo tem dois lados, duas possibilidades e futebol se joga no campo de jogo, e não no das cornetas. Uma coisa que a meu ver sempre pesa: argentino não tem estadual no calendário. Então, sempre no fim da temporada eles estão mais inteiros que a gente. 43 jogos contra 16 é um absurdo. E mesmo assim eles passam aperto com o Atlético Paranaense, que a gente varreu de campo outro dia. O jogo de ida vai dizer muito, eles vão para cima querendo fazer o resultado e vão oferecer o contra-ataque para o Veron e o Roni.

Osmar Perez     

"si" o river jogar com o Palmeiras igual jogou com o atletico paranaense, pode dar adeus a libertadores.

si o palmeiras jogar com o River igual jogou com o inter, e com esse tal de lucas lima de titular, pode dá a deus a libertadores.

joao paulo     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade