Felipe Melo analisa o caso Gerson e prega "cuidado" antes de conclusões precipitadas

22/12/2020 18:27

Felipe Melo analisa o caso Gerson e prega "cuidado" antes de conclusões precipitadas

Felipe Melo analisa o caso Gerson e prega

Conhecido por se posicionar sobre assuntos polêmicos publicamente, Felipe Melo comentou sobre o caso de racismo envolvendo Gerson, do Flamengo. O jogador do Palmeiras falou sobre a luta diária contra a discriminação racial, pregou calma com julgamentos e ainda afirmou que o futebol está tomado pelo "mimimi".



Em um primeiro momento, Felipe Melo lembrou da importância de ter uma postura antirracista no cotidiano. Em seguida, o volante destacou que é necessário investigar a fundo o caso envolvendo o jogador do Flamengo antes de chegar a conclusões.



"É uma situação que temos que combater no nosso dia a dia. Não tem que deixar acontecer, como foi com o Gerson para começar a falar. A gente vê um policial, um cidadão no supermercado, que são chamados de 'negro', alvo de racismo. A nossa luta tem que ser diária, antes de acontecer com uma pessoa pública para combater, exterminar o racismo", afirmou o jogador.



"Tem uma diferença muito grande entre falar um 'cala a boca, negão' sem querer ofender, como eu já ouvi, e chamar de 'macaco', por exemplo, como já aconteceu comigo contra o Peñarol. Então, tem que ouvir os dois lados, entender porque o outro falou. Por ser colombiano, ele pode entender um 'negão' como algo comum, assim como eu brinco com meu pai às vezes. É importante combater, eu educo meus filhos para tomarem muito cuidado com o que falam", completou.



Por fim, Felipe Melo ainda lamentou algumas mudanças estruturais na sociedade, gabando-se de ser uma "resistência" dentro dessa lógica.



"O mundo é diferente daquele que nós vivíamos. Hoje em dia, as redes sociais dão voz pra pessoas que jamais teriam num passado recente. Infelizmente ou felizmente, as coisas têm mudado de forma absurda. Fico feliz de ser um dos últimos moicanos. Vim de outra escola, outra base, outra época. Os garotos que sobem hoje já sobem com outra mentalidade. Tem que respeitar, mas tem ficado chato… O mimimi tem imperado no futebol", finalizou.



Palmeiras, Felipe Melo, Gerson,


26718 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Bruniera     

Disse td F. Melo...

Agora estão dizendo q o Ramires ofendeu tambem o bruno henrique, eu o jogo , e vi o bruno henrique chingando os cars do bahia e indo peotar todo mundo ele não merecia ser ofendido naquele momento ele mereceu um soco no meio da cara, ta muito metido aquele imbecil!

Cleilton Queiroz     

Palmeiras nao quer Hulk

Cleilton Queiroz     

Pal.eitas nao quer Hk.

Cleilton Queiroz     

So quer ganhar salarios astronomicos..i

Cleilton Queiroz     

Time nO precisa de Hulk.

Cleilton Queiroz     

Sem contratar ninguem

Cleilton Queiroz     

Temos que diminuir as divifas com CREFIZA.

Cleilton Queiroz     

O time nao precisa de Hulk.

Cleilton Queiroz     

Gracas a Feus Pslmeiras desiste de Hulk o time nao precisa

O pitbul tem razão , ta tudo muito chato .

RAPHAEL BORGES     

Pessoal não cai neste golpe abaixo sobre desbloqueio de canais e redução da conta, é pura enganação.... Os caras são Malandros... Este João Paulo e o comparsa dele Pietro Kenji Souza... Cuidado

José Cândido     

Concordo capitão

joao paulo     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade