14/1/2021 10:15

"Sem tempo, irmão": Palmeiras tem pedreiras para definir futuro no Brasileirão; veja sequência

A expressão da moda na internet mais adequada para descrever a semana do Palmeiras é "sem tempo, irmão". Passado um dia de descanso, concedido pela comissão técnica após a tensa classificação à final da Copa Libertadores, a equipe volta ao trabalho sob a possibilidade de se afastar ou entrar definitivamente na disputa do título do Campeonato Brasileiro.

São nove pontos e dois jogos a menos de diferença em relação ao líder São Paulo, que ainda será adversário do Palmeiras no próximo dia 7, uma semana após a final da Libertadores. Antes desse embate, porém, a equipe de Abel Ferreira encara três "pedreiras" para se colocar como postulante (ou não) ao troféu da Série A.

O Palmeiras treina na tarde desta quinta-feira e já encerra a preparação para o duelo de sexta, às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio. Além de ser uma prévia da decisão da Copa do Brasil, a partida no Allianz Parque coloca frente a frente quinto e sexto colocados no Brasileirão.

Ou seja, a vitória automaticamente faz o Palmeiras ganhar a posição da equipe gaúcha na tabela de classificação, independentemente de outros resultados na 30ª rodada da competição.


No sábado e domingo, o Palmeiras volta a trabalhar no CT, visando o primeiro Dérbi da carreira de Abel Ferreira. Segunda-feira, novamente no Allianz Parque, a bola rola a partir das 19h para o clássico contra o Corinthians. O jogo servirá para diminuir a distância palmeirense em relação ao número de partidas na Série A.

Em pontos, o efeito pode ser ainda melhor. Duas vitórias em casa colocam o Palmeiras no G-4 antes do outro confronto direto pelas primeiras posições da competição: dia 21, a equipe palestrina encara o quarto colocado Flamengo, no Mané Garrincha.

Os confrontos diretos devem pauta a estratégia da comissão antes da semana da decisão da Libertadores, marcada para o dia 30, no Maracanã. Em 24 de janeiro, o Palmeiras visita o Ceará, no Castelão.

Depois, volta a São Paulo para cumprir o último jogo que deve na tabela: Vasco, na arena, dia 27, no último ato antes da disputa pelo bicampeonato da principal competição sul-americana e talvez bem vivo na briga pelo título do Brasileirão (ou pelo menos bem posicionado dentro do G-4).







Palmeiras, Sequência, Brasileirão



LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino sofre entorse no tornozelo e vai passar por exames

LEIA TAMBÉM: Palmeiras solicita adiamento de clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista




4161 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rudy Silva     

Francisco Carlos, mas a questão em si, são os varios problemas que o elenco esta enfrentando com contusões e condições físicas. Nas semana a qual o time te um descanso, ganhamos do River na Argentina.

Esses que pedem p abandonar o Br esqueçem que se por azar ou forças ocultas não ganharmos a Liberta ou a CB,ficaremos fora da proxima liberta.acho que vamos ganhar ao menos a Liberta e a CB.masss.

Palmeiras tem elenco para levar o brasileirao, sem sacrificar os titulares... vamos acreditar no elenco, pois o Abel acredita, pra ele todos são titulares. Avante Palestra...

Rudy Silva     

Marcos Collaco, cono sempre vc defecando pela boca. Claro que a diretoria não vai ler as msgs, até pq esse site não é do clube, mas sim aplicatico de notícias onde existe um campo de opiniões de torcedores, ou seja , cada um da a união que quiser.

Marcos Collaco     

Pessoal, a comissão técnica junto com as esquipes de fisiologia e performance fará o que entenderem que deve ser feito, ou vocês acham que vão ler o que está escrito aqui para fazer o que tem que fazer. Simoles assim.

Roberto Freitas     

E principalmente na libertadores.

Roberto Freitas     

Ta na hora de pensar na decisão da copa do Brasil e prin

Abre mão do brasileiro, se chegar na pré para nós esta otimo

julio cesar     

Vamos ganhar tudo.. E fim de papo....

Rudy Silva     

Abre mão do Brasileirão, vamos manter o foco somente nas finais. Não podemos correr o risco de perder jogadores por contusões e cansaço fisico.

Mozair Pierini     

Na minha opinião teria que focar nas finais!!! Vai usando time reserva no Brasileirão!!

Se é "sem tempo", então faça o seu tempo, e tem que ser da seguinte forma: nada de ninguém jogar contra Ceará e Vasco. Depois do Flamerda dia 21, dois dias de folga e 1 semana se treino para pegar o Santos. Pode saber que o Santos fará mais ou menos isso e estará inteiraço. Se não igualarmos as condições seremos engolidos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Dom - 18:00 - Allianz Parque - Premiere,Globo,SporTv
Palmeiras
Grêmio

Último jogo - Campeonato Paulista

Qua - 19:00 - Arena Neo Química
Corinthians
2 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED