14/1/2021 15:57

Weverton agradece a Marcos, mas diz que sonha aposentar a camisa 21 no Palmeiras

"Goleiro nenhum deveria usar essa camisa mais, por tudo o que ele fez", elogiou Weverton

Os torcedores do Palmeiras reforçaram a campanha do goleiro Marcos nas redes sociais. Na madrugada de quarta-feira, após a classificação da equipe à final da Libertadores, o pentacampeão mundial ofereceu a aposentada camisa 12 para Weverton, que respondeu sobre a proposta em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira.



LEIA TAMBÉM: Grana nos cofres: CBF antecipa verba de vice da Copa do Brasil para Grêmio e Palmeiras


Honrado pela oferta de Marcos, feita ao próprio Weverton em conversa pelas redes sociais, o atual goleiro titular do Palmeiras disse que quer construir o próprio legado. O sonho? Ficar no Palmeiras até o fim da carreira e comemorar com Marcão a aposentadoria da 21, número que usa no Brasileirão e na Copa do Brasil, ao lado da 12.

Eu respeito muito ele (Marcos), amo muito ele. Por tudo que ele fez com essa camisa, porque não foi só a Libertadores, foi uma vida inteira dedicada ao clube, acho que nada mais justo que a camisa seja eternizada para sempre. Na minha opinião, goleiro nenhum deveria usar essa camisa mais, por tudo o que ele fez. Quem sabe eu não possa aposentar a camisa 21? — afirmou Weverton.

Eu me identifico muito com o número 12, escolhi a 21 por isso, que é o 12 ao contrário. Seria algo muito especial para mim, espero encerrar minha carreira aqui, assim como ele. Quem sabe olhar para o Marcos e falar que ele aposentou a 12 e eu a 21... Seria muito legal vestir a 12, mas em respeito a ele e a tudo o que fez, nada mais justo do que deixar como está — comentou.

Weverton se mostrou até sem jeito com a oferta feita por Marcos. O pentacampeão se apegou à inspirada atuação do goleiro, grande destaque do Palmeiras no jogo de volta contra o River Plate, para recolocar a camisa 12 em discussão.

O Palmeiras aposentou o uso da camisa 12 para goleiros. Atualmente, o lateral-direito Mayke é quem veste o número consagrado por Marcos no clube alviverde.



Poder representar o Palmeiras é algo especial para mim. Aí o Marcos, seu grande ídolo, te oferecer uma camisa que foi histórica para ele e representou muito, é emocionante. Nunca imaginei poder vir da parte dele isso — completou Weverton, sem saber que o chat do Youtube que transmitia a entrevista estava repleta de mensagens com o número 12 escrito pelos palmeirenses.




Palmeiras, Weverton, 12, Marcos, Camisa, Verdão



LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino sofre entorse no tornozelo e vai passar por exames

LEIA TAMBÉM: Palmeiras solicita adiamento de clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista




2283 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Falta muito pra chegar perto do Marcão mas está indo pelo caminho certo. Quem sabe você não chega lá? O tempo dirá...por hora, está fazendo por merecer muitos elogios, parabéns.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Dom - 18:00 - Allianz Parque - Premiere,Globo,SporTv
Palmeiras
Grêmio

Último jogo - Campeonato Paulista

Qua - 19:00 - Arena Neo Química
Corinthians
2 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED