15/1/2021 17:39

"Palmeiras deixou imagem negativa contra o River, parecia o 7 a 1", diz comentarista

A vantagem construída no jogo em Avellaneda ajudou o Palmeiras a se classificar para a final da Libertadores, mas no jogo da última terça-feira (12), no Allianz Parque, o time do técnico Abel Ferreira foi dominado pelo River Plate, que venceu por 2 a 0 e criou outras oportunidades que poderiam ter causado a eliminação do alviverde, salvo pelas defesas do goleiro Weverton e também das conferências no VAR após marcações da arbitragem.



LEIA TAMBÉM: Titulo Aqui


No podcast Posse de Bola #91, Mauro Cezar Pereira afirma que o segundo jogo contra o River Plate deixou uma imagem ruim para o time do Palmeiras e o técnico Abel Ferreira pela forma como o time foi dominado pela equipe comandada por Marcelo Gallardo.

"Esse jogo contra o River Plate deixou imagem muito negativa para ele [Abel] e para os jogadores, pela forma como o Palmeiras foi subjugado dentro de casa, foi completamente dominado, parecia o 7 a 1, só não teve 7 a 1 no placar. O Palmeiras não jogava, foi uma coisa assustadora", afirma Mauro Cezar.

"O horroroso Rojas, que fez um gol de cabeça, foi expulso, aliás, achei bem rigorosa por sinal, esse jogador acabou prejudicando a sua equipe e, mesmo assim, o River Plate continuou dominando o jogo, atacando, criando situações e teve ainda mais duas intervenções do VAR em gol e pênalti, o gol acabou não valendo, o pênalti acabou voltando atrás o árbitro, e mais aquela dúvida no final sobre pênalti ou não, com dez homens. Além de criar situações, o VAR entrou em ação duas vezes e o River com dez homens, então o Palmeiras deixou uma imagem muito ruim nesse jogo", completa.

O jornalista cita ainda a trajetória do Palmeiras e a do Santos para a chegada até a final e vê o time de Cuca tendo passado por confrontos mais desafiadores, contra LDU, Grêmio e Boca Juniors, enquanto a equipe alviverde teve como adversários Delfín, Libertad e River Plate.

"O grande time da semifinal foi o Santos, obviamente, sem contar que o Santos enfrentou adversários mais complicados em toda a jornada em relação ao Palmeiras. Vamos recapitular, passando da fase de grupos, o Santos enfrentou a LDU, time que eliminou o São Paulo, porque era uma chave que tinha São Paulo, LDU e River Plate. Depois de passar pela LDU, o Santos pegou o Grêmio, trucidou o Grêmio, pegou o Boca, atropelou o Boca", diz Mauro Cezar.

"O Palmeiras pegou o Delfín, pegou o Libertad, que já é um time mais encardido, muitos jogadores veteranos, experientes, deram ali algum trabalho no primeiro jogo especialmente, mas é mais fraco do que os adversários do Santos, e aí pegou o River, foi excelente na sua estratégia dentro da Argentina, mas em casa a forma como perdeu, o Palmeiras se classificou com as calças na mão, desesperado, tipo 'acaba logo esse jogo, por favor!', aquilo eu acho que deixou uma imagem muito ruim", completa.

O jornalista afirma que a má atuação contra o River não significa que o Palmeiras perderá a final para o Santos, mas vê o time de Cuca chegando mais confiante pela forma como passou das semifinais e as dificuldades que superou durante a campanha.

"Não significa que vai perder a final, mas para mim é muito claro que o Santos deverá chegar no Maracanã dia 30 muito mais confiante, muito mais convicto, muito mais seguro e o Palmeiras tendo que se provar que consegue competir, eu acho até que consegue. Os times se conhecem bem, sabem como jogar, mas o Santos hoje eu acho que tem mais variedade de jogo e não acredito que o Santos ofereça ao Palmeiras o que o River deu ao time do Abel Ferreira no primeiro jogo", diz Mauro.

'Abel Ferreira foi generoso e humilde ao dizer que Gallardo é melhor'

A declaração do técnico Abel Ferreira ao final do jogo, reconhecendo a superioridade do River Plate e dizendo que Marcelo Gallardo é um técnico melhor, também é comentada por Mauro Cezar, que elogia o português pela humildade incomum no futebol brasileiro.

"No caso do Abel o elogio é muito mais pela grandeza, pela humildade, pela declaração, não pelo trabalho. O trabalho do Abel Ferreira é muito parecido com o de muitos técnicos brasileiros, a forma como joga o Palmeiras não difere muito do estilo de técnicos aqui do Brasil. Pelo menos por enquanto. Como ele teve pouco tempo, quase não pôde treinar, teve covid, teve contusão, teve vários tipos de obstáculos, essa não é uma avaliação da capacidade técnica do técnico português", afirma o colunista do UOL.



"Não consigo imaginar técnicos medalhões do futebol brasileiro tendo a grandeza do Abel, que é um técnico de 42 anos, que não tem grande experiência, treinou o Braga e o PAOK, o Braga é um time médio lá do futebol português e o PAOK não é também um dos grandes. O Palmeiras é o primeiro grande clube que ele comanda, é preciso entender isso, mas ele foi muito generoso e muito humilde ali ao admitir o óbvio, que poucos admitem, especialmente os vaidosíssimos professores brasileiros, salvo exceções", conclui.




Palmeiras, Mauro, Libertadores, River, Imagem, Verdão



LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino sofre entorse no tornozelo e vai passar por exames

LEIA TAMBÉM: Palmeiras solicita adiamento de clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista




2664 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

Não precisa de mais de 2 neurônios para perceber isso...

Até parece que sua insignifante opiniao nos interessa,vai opinar na cozinha da sua casa.

Nilson Severino     

Mayro Cesar flamerdense e como tal só fala merda. Palmeiras se classificou e o Brasil não. Então foda-se oque fala o flamerdense. Não sei porque publicam as idiotices que ele fala nas notícias do Web Verdão

Não importa o que fez o Palmeiras, eliminando o River não interessa para imprensa do Brasil. Gente! Palmeiras eliminou um time como eles diziam poderoso da América do Sul, eles não ver isto. Vão domar no ?? seus babacas.

Grande bosta a opinião desse cuzão.a raiva dele pelo Palmeiras consegue ser maiir que do bosta do Neto.não engole a zoeira do cheirinho..

Rudy Silva     

Eu parei até de ver o jogo, eu ja estava passando mau, fiquei deitado esperando o jogo acabar, só olhando o relógio. Eu não fiquei nervoso com o time, mas com o que o River estava apresentando em campo

No Futebol as vezes acontece coisas improváveis. Em vitorias e derrotas. Será que essa midia Brasileira nao e chata de mais. Em 99 perdemos o jogo de ida por 1 x 0 fora uns 3 a 4 gols que eles perderam. Qto foi o jogo de volta 3x0 né. Então em 2021 acho que se enverteu os mandos. Estamos na final sim e com muitos meritos.

Vítor De Folco     

Infelizmente muita coisa que esse babaca falou é verdade , nosso time ainda não é confiavel muitos jogadores desaparecem em campo . Até agora não ganhou nada . Precisamos para 2021 craques que desequilibram como Marinho.

valdemir rocha     

Com secadeiras de plantão e os jogadores do Palmeiras parecia que tinham comido uma feijoada tinham que dar nisso

goku san     

Jose cloves , não aceito impressa mulamba e gamba falando do meu time, se pelo menos falasse algo q presta nais não, so vem puxando sardinhas pra eles e desmerecendo o palmeiras.

Completando vii tomar no CÚ

Sr Mauro ( Comentarista FRUSTADO) uma pa

Calma goku nossa quanta revolta quanto odio

Intercartas Bar     

A opniao deste.otario mauro cesar .nao vale nada o palmeoro deio um banho no river la na argentina e var tbem trabalhou se nao era 4 x0 pra nois esse otario do caralho nunca jogou na vida dele sua opniao e prato de bosta fico com a.bosta seu otario..o time.tremeu mesmo ..faltou a experiencia ..felipe mele.e guatavo gomes que saiu seu burro mais vamos.campeao sim o.santos.sabe se vir pra cima de.nois.pode tomar contra ataque tbem...dois times cheio de jovem..i

Luan Sep Mv     

Que porra de foto é essa ai ta tirando ??

goku san     

Quem importa com as merdas q vc fala? Esse site poderia rever as suas matérias, ninguém liga com opiniao de mulambo imundo, ja falei.. oq importa é q estamos na final, e seu time imundo não está. Peço a este site q parem de publicar o nome desse estrume.. parem de dar audiência para esse doente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Dom - 18:00 - Allianz Parque - Premiere,Globo,SporTv
Palmeiras
Grêmio

Último jogo - Campeonato Paulista

Qua - 19:00 - Arena Neo Química
Corinthians
2 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED