"Palmeiras pode igualar feito de 1999 na Libertadores", afirma Rivaldo

15/1/2021 20:07

"Palmeiras pode igualar feito de 1999 na Libertadores", afirma Rivaldo

O final do mês será marcado por uma final histórica da Libertadores entre dois grandes times brasileiros: Santos e Palmeiras. Rivaldo, ex-craque da Seleção Brasileira e com passagem vitoriosa pelo Verdão, falou à Betfair.net sobre as expectativas para a final da competição e lamentou que o jogo não conte com a participação do público no Maracanã.







Para o embaixador, as semifinais com jogos de ida e volta são como se fossem um único jogo de 180 minutos. "É fundamental não começar festejando no final do jogo de ida pois ainda faltará a segunda metade. Especialmente no contexto atual, em que não temos torcida nos estádios, isso se torna ainda mais claro. Acredito que com a torcida o Palmeiras nunca teria vencido o River Plate por 3 a 0 e os argentinos não teriam ganhado de 2 a 0 em São Paulo", opinou.



"É preciso estar ainda mais focado pois não tem o chamado 12º jogador. Qualquer coisa pode acontecer em qualquer jogo porque os times jogam sem a responsabilidade que teriam com torcida. Acabou sendo uma semifinal emocionante e, felizmente, no fim deu 3 a 2 para o Palmeiras", completou.



O ex-jogador também falou sobre a chance do Alviverde conquistar o segundo título da competição. "O Palmeiras já mostrou ter um bom time e ser muito competitivo com o técnico Abel Ferreira, dando sequência ao trabalho do Luxa. Então faltando apenas um jogo é claro que é possível igualar a conquista de 1999, porém a equipe não poderá se descuidar porque o Santos também já mostrou ao que veio", disse.



"O Santos venceu o Boca Junior por 3 a 0 e até poderia ter ganho por mais, então, para mim será uma Final de 50-50 entre dois times que mostraram sua força para chegar nesse jogo de decisão. Não vejo o Santos fazendo barato para o Verdão, por isso vai ser certamente uma final muito difícil para o Palmeiras, que precisa estar no seu melhor para levantar o troféu da Libertadores pela segunda vez em sua história", acrescentou Rivaldo.



Uma tristeza não ter torcida em uma final brasileira no Maracanã



Por conta da pandemia, a final da Libertadores não contará com a presença de torcedores. Rivaldo lamentou a situação e destacou que, caso o cenário fosse diferente, "seria um dia memorável" para os fãs de ambos os clubes.



"Sempre é bom ter dois times brasileiros brigando pelo troféu, porém será um sentimento estranho jogar uma final de Libertadores num estádio emblemático como o Maracanã despido de torcida", declarou.







"Seria um dia memorável para os torcedores de Peixe e Porco numa partida de grande rivalidade, mas infelizmente essa pandemia continua persistindo e teremos de nos conformar em assistir pela TV", concluiu Rivaldo.









Palmeiras, Rivaldo, Libertadores, 1999, Verdão







3081 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para visitar o Fluminense
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 48 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Rony se emociona ao receber homenagem do Palmeiras no Allianz Parque
01:44
00:00
01:48
01:48
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Essa opinião eu respeito.

Esse honrou o manto verde!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore