Pela final estadual que Vanderlei Luxemburgo conquistou no ano passado, o jogo entre Palmeiras e Vasco, da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado somente nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), muito tempo depois da data inicialmente marcada.
A partida não pôde ser realizada em 9 de agosto porque coincidia justamente com o dia da decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, vencida pelo Palmeiras nos pênaltis.
O que Luxemburgo certamente não imaginava quando o jogo foi adiado é que, na sua realização, ele estaria do outro lado. Nesta terça-feira, o treinador trabalhará no vestiário e na área técnica visitantes do Allianz Parque, palco do título paulista de 2020.
Palco, porém, também de sua última partida na quinta passagem pelo clube, em 14 de outubro, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Coritiba e demitido logo na sequência.
Seu sucessor, o português Abel Ferreira, foi anunciado em 14 de outubro, assumiu o time com poucas chances no Brasileirão, mas classificado ao mata-mata da Libertadores, e o levou até a final do torneio sul-americano e da Copa do Brasil. No sábado, em jogo único no Maracanã, o Palmeiras decide o título continental contra o Santos.
4839 visitas - Fonte: Globo Esporte