Palmeiras x Vasco: Luxa volta ao palco de título e demissão para duelo com sucessor

26/1/2021 08:15

Palmeiras x Vasco: Luxa volta ao palco de título e demissão para duelo com sucessor

Palmeiras x Vasco: Luxa volta ao palco de título e demissão para duelo com sucessor

Pela final estadual que Vanderlei Luxemburgo conquistou no ano passado, o jogo entre Palmeiras e Vasco, da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado somente nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), muito tempo depois da data inicialmente marcada.



A partida não pôde ser realizada em 9 de agosto porque coincidia justamente com o dia da decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, vencida pelo Palmeiras nos pênaltis.



O que Luxemburgo certamente não imaginava quando o jogo foi adiado é que, na sua realização, ele estaria do outro lado. Nesta terça-feira, o treinador trabalhará no vestiário e na área técnica visitantes do Allianz Parque, palco do título paulista de 2020.



Palco, porém, também de sua última partida na quinta passagem pelo clube, em 14 de outubro, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Coritiba e demitido logo na sequência.



Seu sucessor, o português Abel Ferreira, foi anunciado em 14 de outubro, assumiu o time com poucas chances no Brasileirão, mas classificado ao mata-mata da Libertadores, e o levou até a final do torneio sul-americano e da Copa do Brasil. No sábado, em jogo único no Maracanã, o Palmeiras decide o título continental contra o Santos.





Em sua apresentação, o jovem e até então pouco conhecido treinador foi questionado sobre uma fala de Luxemburgo a respeito da qualidade do elenco para "jogar bonito". Mas, como seria praxe ao longo do seu trabalho, Abel não falaria abertamente sobre o antecessor ou sobre qualquer colega de profissão.



– Uma coisa a que vocês aqui vão se habituar: eu não comento opiniões de outros treinadores. É uma opinião, e opinião cada um tem a sua. Não é bem, nem é mal, não é certo, não é errado, é uma opinião – respondeu o português, que viu seu time acumular até aqui 13 vitórias, dois empates e cinco derrotas à frente do time.



Desde sua saída, Luxemburgo também não se aprofundou em comentários a respeito de Abel, apesar de ter dito que apostava no sucesso da equipe. No último domingo, ao ouvir uma pergunta sobre o reencontro com o Palmeiras, disse o seguinte:



– Já fui algumas vezes no Palmeiras enfrentá-los, não tenho mágoa de nada, é normal ser mandado embora no futebol, sair. É uma decisão de dirigente, a gente não tem como interferir. Vamos analisar o time do Palmeiras para aí sim poder escalar a equipe e tomar a decisão tática daquilo que nós vamos fazer.













Palmeiras, Reencontro, Luxemburgo







4839 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mayke projeta jogo do Palmeiras contra Atlético-MG
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Sosa comenta estreia na reapresentação do Palmeiras
01:10
00:00
00:36
00:36
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore