Temendo aglomerações, bares perto do Maracanã se preparam para final da Libertadores sem clima de festa

29/1/2021 08:39

Temendo aglomerações, bares perto do Maracanã se preparam para final da Libertadores sem clima de festa

Temendo aglomerações, bares perto do Maracanã se preparam para final da Libertadores sem clima de festa

O principal palco do futebol mundial, o Maracanã, receberá a final da Copa Libertadores da América 2020 neste sábado. O grito de campeão de Palmeiras ou Santos, no entanto, ficará marcado por um silêncio: com a proibição para a entrada de torcedores pagantes por conta da pandemia de Covid-19, a "festa" terá distanciamento social e banho de álcool (em gel).







Fora do estádio, os bares próximos aos Maraca estão se preparando para a decisão, mas o clima não é de celebração. O LANCE! conversou com responsáveis por alguns bares próximos.



- A final da Libertadores esse ano não muda muita coisa para a gente. Temos mesas reduzidas, não poderemos fazer reservas... Várias torcidas de Palmeiras e Santos ligaram, mas não poderemos fazer reserva, não podemos liberar a quantidade de mesas além do permitido - contou Lucas Dutra, auxiliar administrativo do bar e restaurante Buxixo Maracanã. Para ele, não será um sábado especial nas vendas.



- Não vai mudar tanto, porque existe um protocolo de segurança. Estamos com medo de muvuca por causa da fiscalização. Estamos segurando a onda, porque não será fácil. Vamos passar o jogo normalmente, mas não fizemos reserva para a torcida. Não podemos correr esse risco.



Além do medo da contaminação de Covid-19, os responsáveis por alguns bares próximos ao estádios também temem possíveis multas e fiscalizações durante a final. E acreditam que a classificação de duas equipes de São Paulo para um duelo no Rio de Janeiro seja um fator extra na baixa expectativa dos empresários para sábado.



- Quando soube que a final seria no Maracanã, foi maravilhoso. Seria perfeito! Imagina o Flamengo chegando na final de novo, o que era esperado. Ano passado, nossas vendas triplicaram na final. Seria bom demais, casa lotada, mas não aconteceu. Imagina se fosse o Flamengo. Não só os bares aqui perto, mas todos os bares ao redor do Maracanã acreditaram que a final aqui seria a melhor coisa do mundo.



Mesmo com o lamento que não foi o Rubro-Negro carioca o finalista da principal competição da América, Lucas reconheceu que houve procura por espaços onde os paulistas conseguissem curtir a partida com segurança.







Em outro bar perto do Maracanã, Cidália Rosário, sócio-gerente do Bar Varnhagen, o clima de empolgação também não motiva. Para ela, os torcedores brasileiros e estrangeiros já deixaram de fazer mais barulho e diferença na contabilidade do estabelecimento em dias de jogos.



Palmeiras, Verdão, Maracanã, Libertadores, final







1998 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

cleber magalhaes     

So que a final foi nonanonseguinte meu amigo e pro flamengo chegar nabfinalnda libertadores de novo sobdaquir a 40 anos o que aconteceu em 2019 foibum raionque caiu por que nen tradicao onflamengo tem em libertadores

Audimar Pieri     

Chupaa mulambada.. Avanti Palestra... Boa sorte amanhã... tragam o bi pra SP

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade