Não será apenas o título da Libertadores de 2020 que estará em jogo para os atacantes Rony, do Palmeiras, e Marinho, do Santos, neste sábado. Destaques dos times finalistas, os dois estão entre os candidatos ao prêmio de melhor jogador do torneio sul-americano.
Na fase de grupos da Libertadores, Palmeiras e Santos foram protagonistas das melhores campanhas. Alviverdes e alvinegros somaram 16 pontos (cinco vitórias e um empate), mas o Verdão levou vantagem no saldo de gols: 15 contra cinco.
Depois de enfrentar críticas, Rony embalou na competição nacional com cinco gols marcados, o último deles na vitória história por 3 a 0 contra o River Plate, na Argentina. Marinho fez seu quarto e último gol no torneio na goleada contra o Grêmio, pelas quartas de final.
Além dos dois atacantes, o goleiro Weverton, do Verdão, o e meia Soteldo, do Peixe, também concorrem ao prêmio da Conmebol, que inclui um belo anel estilizado.
Rony: das críticas ao protagonismo
Disputado por rivais, Rony foi contratado pelo Palmeiras em fevereiro do ano passado com o peso de ser o maior investimento do Verdão em uma temporada que ficou marcada pela nova política financeira do clube.
Dentro de campo, porém, as coisas demoraram a acontecer. Mesmo com o título paulista, conquistado em agosto, Rony sofreu com duras críticas e também com a expectativa causada na sua chegada.
A boa fase do atacante só começou a virar realidade no dia 30 de setembro. Na Libertadores. A goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar permitiu ao atleta marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde.
É verdade que ele já vinha sendo importante no torneio em assistências, mas passou a ser reconhecido no momento mais decisivo da equipe. Deslocado para atuar como centroavante, virou referência em um time que recuperou confiança sob o comando de Abel Ferreira.
Assim, Rony marcou contra Delfín, Libertad e River Plate. Ou seja, em todos os duelos de mata-mata da Libertadores. Ele chega para a final deste sábado com 12 participações em gol e reconhecido pelo esforço.
– O que dizer? Dizer que é um jogador focado, desde que cheguei vi coração e mente abertas para aprender o novo conceito de jogo coletivo. Somos muito específicos no que pedimos aos jogadores, os movimentos que pretendemos para conquistar ou libertar espaços para outros jogadores. O Rony é um jogador com muita energia, muita força, muita garra, tem feito gols importantes e decisivos. Conto com a inspiração dele amanhã também, de início ou a entrar – disse Abel Ferreira.
3501 visitas - Fonte: Globo Esporte
kkkllk Xpmmm
Que seja o rony??
O Rony pelos os gools, Marinho tem um chute forte ,e suas arrancapode fz com que durante o jogo, pode se srntir cansado
Até agora quem se destacou mais foi o Rony pelas assistências e tem mais gos e hoje vai fazer a diferença com fez durante toda a libertadores foi