O técnico Abel Ferreira apostou certo na contratação de Breno Lopes. O atacante ex-Juventude fez o gol do título da Libertadores da América contra o Santos no último sábado, no Maracanã.
LEIA TAMBÉM: Palmeiras fatura 'bolada' por título e Galiotte revela pacto ousado com jogadores; confira
Abel deu o aval, mas a chegada de Breno foi bem embasada. O jovem de 24 anos chegou em novembro sem alarde.
"
Sobre o Breno, trabalho alinhado com o clube. Precisávamos de um jogador versátil. Breno joga na direita, esquerda, avançado, 10. Colocaram nomes em cima da mesa e eu como treinador preciso perceber as características, mas também enxergar o homem. Prefiro um jogador menos forte e com grande caráter do que um craque sem caráter. Encontramos esse perfil. Veio com fome, com espírito de luta. Vimos potencial e o lado humano. E eu, com o (Anderson) Barros e estrutura, optamos por contratá-lo. Nunca foi decisão do treinador. É decisão do Palmeiras", disse o treinador.
Breno Lopes tem contrato de quatro anos. Ele tem dois gols em 17 jogos pelo Verdão.
Palmeiras, Breno Lopes, Contratação, Abel, Libertadores, Verdão
6864 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Felisberto Pedro Da Silva. Nem de longe foi felicidade (sinônimo de sorte). Muito pelo contrário. Foi talento puro. Ele não fechou os olhos e enfiiu a cabeça. Que mania de menosprezar o que não se conhece. Ele não se apavorou. Esperou o Pará subir antes do tempo e quando o Pará descia, ele estava subindo e de olhos abertos, viu o goleiro do Santos que é muito bom goleiro sem saber o que faze e colocou a bola onde nem mesmo o melhor goleiro do mundo pegaria. E o passa que o Rony deu a ele, mesmo sendo acossado por dois jogadores,, foi de uma genialidade que eu so via o ARCE fazer. Foi um momento genial dos dois.
Abel procura atletas com caráter, por isso que não não quis trazer o Hulk...
Vendo um jogo pela segunda Divisão, aquele ponta veloz me chamou a atenção num jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil! Comentei com alguns amigos palmeirenses e para minha surpresa o Palmeiras em menos de uma semana anunciava ele! Tem futuro,mas tem muito a aprender, mas com calma ele ficaryno ponto e nos dará muitas alegrias!! Parabéns Breno Lopes!!!
Sempre postei que as contratações deveriam ser avaliadas não só sob o aspecto tecnico mas principalmente personalidade e carater . Agora com Abel podemos ficar tranquilos só vai trazer homens na acepção da palavra . Não vai ter jogador sumindo e se escondendo em campo .parabens abel.
Ele vai se adaptar tenho certeza depois do que fez nesse jogo passando não foi so um gol foi a conquista da América parabéns a o abel e a o Breno Lopes
Foi muito feliz no cabeceio da bola, colocando-a no contra-pé do goleiro.
Todo é qualquer jogador precisa de tempo e adaptação. O problema é que no Palmeiras a torcida quer tudo para ontem. Hj eu acho o Rony mais completo do que na epoca do Athletico PR. O Breno Lopes veio de uma grande temporada pelo Juventude. Vejam a situação do Soteldo que hj é um dos melhores jogadores no Brasil, se o Palmeiras estivesse o contratado antes do Santos, a torcida ia chamar a diretoria de amadora pq contratou um jogador desconhecido e que na Venezuela não tem bons jogadores, e digo mais, ele nem ia ta jogando o que joga hj, ja estaria queimado.