O futebol conta histórias improváveis, mas costuma ser relativamente simples e coerente. Ganha-se na sorte, ganha-se jogando pior que o adversário. Mas na maioria das vezes ganha quem joga melhor e é mais corajoso. Nem sempre um jogo estéril será salvo por gols no último minuto ou atuações gloriosas de grandes goleiros. Embora aconteça, não é o padrão.
A grande lição que o Palmeiras tem que tirar da derrota justa e merecida para o Tigres é de que o time ficou esperando pela glória, não saiu em seu encalce. Parecia contar com que um predestinado saísse do banco mais uma vez.
Claro que o Palmeiras teve muitos méritos ao ganhar a Libertadores. Foi o melhor time ao longo da competição e festejou uma linda conquista, com uma vitória sobre o River na Argentina que entrou para a História.
Mas no Catar já entrou em campo especulando, dando o recado ao adversário de que não sairia para se impor. Não fosse Weverton um goleiraço, o Tigres teria virado o primeiro tempo vencendo por pelo menos 2 a 0.
O treinador e os jogadores da equipe mexicana perceberam a falta de ousadia do Palmeiras numa partida sem jogo de volta, sem resultado a administrar. Em um jogo destes não tem espaço para especulação, projeções. É jogo tipo raiz, só sai um inteiro. Quando não existe uma superioridade técnica gritante, a atitude e a coragem dão o tom.
Gignac e Quiñonez colocaram a defesa alviverde no bolso. Tuca Ferretti, lendo a vulnerabilidade da marcação palmeirense pelo lado direito, mandou Gignac jogar por ali para tirar um jogador da marcação em volta da área e criar espaço pelos lados.
O futebol mexicano é rico e tem um modelo de negócios muito diferente do brasileiro. As maiores equipes são propriedade de grupos empresariais poderosos e orçamentos parrudos. Circula muito dinheiro. O futebol brasileiro de clubes é nivelado com o mexicano. Covid-19 tem no Brasil e no México. O calendário mexicano tem suas confusões como o nosso. Fuso horário atrapalha times daqui e de lá.
Ante o jogo apático de Zé Rafael, Veiga e Menino, Abel Ferreira não quis mexer no intervalo e deixou de chacoalhar o time, que se recusava a criar e dava chutões na busca de uma correria isolada de Rony. Fosse um treinador brasileiro e suas orelhas estariam queimando. O Tigres sacou que o rival não viria para cima e partiu para resolver o jogo.
O Palmeiras ainda tentou um sufoco no final, mas desorganizado, desesperado, sem explorar os fartos espaços que o bom time mexicano oferecia entre suas linhas de defesa e meio-campo.
Derrota dolorida, mas não inédita. Os sul-americanos caem com certa frequência na semifinal do Mundial de Clubes. Os europeus não caíram até agora.
O Palmeiras teve uma temporada espetacular no ano da pandemia e isso não será apagado pela derrota. Tem chance de fechar o ano com três títulos.
Mas tanto os jogadores como o jovem treinador português precisam entender que a coragem ainda é o melhor combustível na busca pela glória. Fé, esperança e pedidos aos céus são iguais para todo mundo.
Palmeiras, Opinião, Noriega
3099 visitas - Fonte: Globo Esporte
Sou palmeirense, não é críticas, são detalhes que as vezes passa despercebido,mas ficou claro no jogo de ontem que alguns jogadores ainda sentem a responsabilidade,precisam trabalhar mais o psicoligi
Vc portuga fica esperto ai e palestra fica ai so agachado k vc vai levantar correndo
Carlos, vai cuidar do teu curintia, otario.
Segue o jogo, bola pra frente, vamos ganhar esse terceiro lugar, depois ganhar a copa do Brasil em Março, Recopa em Abril, campeonato Paulista em Maio... não temos tempo pra lamentações. Temos um técnico que só esta a três meses no Palmeiras, ... perdemos para um que esta a dez anos num time rico e só agora ganhou uma CONCACAF, e ja tem imbecis criticando o técnico. Espero que o Abel fique no Palmeiras uns três anos pelo menos para podermos voltar la nesse mundial mais umas duas vezes nesse período.
Nota 10 para o Maurício Noriega, vc disse tudo! Só faltou dizer que precisamos de 4 reforços pontuais e que o técnico português teve muita culpa nesse fracasso,pois lhe faltou ousadia para mexer no time e quando o fez mexeu errado e tardiamente, assim será difícil buscar um título mundial
Se não mudar Ze Rafael inútil vai perder copa Brasil sim Ze entra um a mesnos inútil
Essa obcessáo da torcida pra ganha mundial acaba e atrapalhando o time, ja vao pro jogo pensando nisso. Se essa p...de mundial dexasse o clube rico pra sempre ai sim, Mas vemos o ultimo campeáo mundial do Brasil nao tem dinheiro nem pra pagar as marmitas, nem pra montar Times competitivos entao essa merda de mundial so vale pra ego, O que vale e o clube ter estrutura pra disputar titulostodos os anos e ganha doque disputa um mundial de vez enquando.O palmeiras tem estrutura e todos os anos vai disputar titulos pra ganha Avanti palestraaaaaaaaj
Quem está criticando não é palmeirense óbvio....
Bando de cornetas nojentos...
Depois das finais da copa do Brasil!! Renovação geral!!
Na vdd vimos q tem alguns jogadores q somem em jogos grandes!! Não da mais pars Zé Rafael, Marcos Rocha,Luan, Veiga, Lucas Lima!! Depois das finais da copa d
Contrata o Tom Brady do superbol, aquele e profissional
Deixem de ser hipocritas ! Faltou é jogador porra !!!
Falto tudo falta rua pro Luan marcos rocha e luiz adriano bando de merda pipoqueiro
Cada jogo do Palmeiras, qual Palmeiras vai jogar, o que ganhou do river , o do Corinthians ou que perdeu di flamengo empatou vom o Botafogo e Vasco
Não vamos culpar ninguém, o jogo foi detalhes eles aproveitaram nós não, mas acho que faltou planejamento, o Palmeiras não deveria ter jogado na terça e sim yer viajado na segunda-feira pôr causa do fuso horário, um dia faz diferença.
Se o Luan for nosso zagueiro na final contra o gremio, ai ja era mais um campeonato
Só temos que comemorar, afinal somos Bi-Campeões da Libertadores.
Perdemos os melhores atacantes por contusão, Wesley e Veron(só vive no DM). Sem peças de reposição a altura, fica difícil. Mesmo assim todos estão de parabéns e a mancha deve ir recebe-los no aeroporto com festa e dar apoio, do mesmo jeito que foi quando partiram. Temos mais um título importante à disputar. É preciso reconhecer o que fizeram apesar da frustração.
Ficou devendo futebol. E não foi só nesse jogo. Infelizmente a nossa defesa não e ruin. Mas nossa criação é uma piada. Zé Rafael Veiga nao tem nada a acrescentar. O ataque vive de sobras e erro dos adversários. Esse time que jogou hoje e o mesmo de muitos outros jogos. Tentando achar uma bola para ganhar. Mesmo assim dou os parabéns foram longe ate de mais.