11/2/2021 14:20

Palmeiras perde para o Al Ahly nos pênaltis e fica com o quarto lugar no Mundial de Clubes

O Palmeiras perdeu para o Al-Ahly, hoje (11), e terminou o Mundial de Clubes de forma melancólica, no quarto lugar. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, o time foi derrotado nos pênaltis, por 3 a 2, no estádio Education City, em Doha, no Qatar. O campeão da Libertadores despede-se do torneio sem nenhum gol no tempo normal. Após perder para o Tigres (MEX) por 1 a 0 na semi, o Verdão voltou a ter problemas diante dos egípcios.



Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo perderam os pênaltis para o Verdão, enquanto Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez marcaram. O camisa 30 foi o último a bater e acabou tendo o chute defendido pelo goleiro El Shenawy.

O MELHOR: WEVERTON SALVA — DE NOVO

Weverton tem sido o grande nome do Palmeiras nesta reta final de temporada e brilhou na grande chance do Al-Ahly na partida. El Soulia acertou um voleio de dentro da área, e o goleiro se esticou para fazer um milagre. Até saiu o gol no rebote, mas a jogada já estava parada, por impedimento. Em mais um jogo sem grande inspiração alviverde, ele evitou o pior diante dos egípcios. Nos pênaltis, ainda pegou um, mas não foi suficiente, também.

O PIOR: VEIGA TEM JOGO APAGADO

Raphael Veiga teve dificuldades para fazer a bola rodar no meio-campo palmeirense e não foi o construtor nem o jogador que aproveita-se dos espaços na área, como costuma acontecer. Willian, uma das novidades na escalação para o jogo, também teve atuação bem apagada. Os dois foram substituídos no segundo tempo.

ATUAÇÃO DO AL-AHLY

O time jogou praticamente em casa, já que os cerca de 12 mil torcedores no estádio eram egípcios que moram no Qatar. Eles devem ter gostado do que viram. Ainda que não seja uma equipe de grande qualidade e desfalcada de Kahraba e El Shahaat, vetados pela Fifa, o Al-Ahly mostrou grande entrega e criou uma grande oportunidade, defendida por Weverton no segundo tempo. Foram duas atuações honrosas do time no Mundial.

ATUAÇÃO DO PALMEIRAS

Abel Ferreira mudou quatro jogadores em relação ao jogo contra o Tigres (MEX) e teve Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula e Willian como novidades. Uma das ideias ao fazer as trocas era deixar o time com mais fôlego, mas não foi o que aconteceu. O Verdão marcou muitas vezes à distância, com apenas poucos momentos de pressão no campo de ataque dos egípcios. O resultado foi mais uma atuação fraca, em que o técnico português demorou para mexer. As primeiras trocas aconteceram já com 35 minutos do segundo tempo.

CRONOLOGIA DO JOGO

O primeiro tempo no Education City foi fraco, com o Al-Ahly usando bolas longas diante de um Palmeiras com pouca intensidade para roubar a bola rapidamente. Ainda assim, o time egípcio foi para o intervalo sem acertar a meta de Weverton: as cinco finalizações que criou foram para fora. Já o Verdão teve duas oportunidades antes do intervalo em bolas aéreas, com Rony, aos 39 minutos, e Luiz Adriano, aos 40. O goleiro El Shenawy defendeu as duas.



Na volta do segundo tempo, o Palmeiras adiantou o time e teve seu melhor momento até então, mas as chances criadas acabaram travadas ou fora do alvo. O Al-Ahly obrigou Weverton a uma grande defesa aos 23, e no rebote Ajayi até abriu o placar, mas estava impedido, e o lance foi anulado. Patrick de Paula até teve uma finalização perigosa, aos 34, mas o segundo tempo acabou sem outras oportunidades e a decisão foi para os pênaltis.





Palmeiras, Mundial, Al Ahly, Pênaltis, Verdão



LEIA TAMBÉM: Abel Ferreira vê relação interna controlada, e busca ser "levado a sério" no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Conheça Erick Pluas, atacante que herdou a camisa 9 do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: No Peru, Palmeiras treina em Lima e encerra preparação para estreia da Libertadores




2286 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Collaco     

Acha bom, Rafael? Abre o olho Abel?? Kkkk...

Marcos Collaco     

Futebol mediucle!! Santa burrice...asno...

Vítor De Folco     

Na realidade o futebol brasileiro está nivelado por baixo poucos craques e muito cabeça de bagre , salarios astronomicos , jogadores despersonalizados e sem caráter. O palmeiras é a evidencia dessa situação, alternando poucos jogos bons . Melhores jogadores jogando no Brasil são estrangeiros .

Marcos Collaco     

Lindio, vtnc.

goku san     

Esses torcedores q se dizem torcedores é brincadeira

Roberto Tolin     

Agora é o Abel que demorou pra trocar. O abel que não soube mudar o jogo? O abel que perdeu os pênaltis? Ninguém perguntou quem ele deveria trocar. Onde está os atacantes Wesley e Veron que poderiam mudar o jogo? Jogarmos esses jogos sem poder de ataque. Os melhores estavam fora. Uma maratona descomunal de jogos, querem que ele faça o quê? Acabamos de ganhar um campeonato que há 20 anos não conquistavamos e agora já pedem a cabeça do técnico?

Luiz Braz     

se não esqueçer da liberta que foi campeão com futebol mediucle e continua mal mal vamos ver se chegando aqui vai voltar a jogar porque imsuportavel o futebol que esta jogando...

Rafael Nolasco     

O Palmeiras é que tem que impor seu futebol dentro de campo e não o contrário! Acho bom o portuga abrir os olhos, pois o time não ta jogando nada, até ele mesmo ta demorando de fazer a leitura do jogo e mudar as peças!

Paulo Barbosa     

O técnico tem 3meses noclube ,deu uma libertadores para o clube, esta em uma fina ,já estar reclamando do técnico

Paulo Barbosa     

Esse técnico é fogo de palha, quer dizer que você conhece a vida do técnico ágora é???

Celso Inoue     

Kkkkk . Contratações pontuais ? Precisamos mandar quase meio time embora , que não está jogando nada e só sugando o salário e contratar mais meio time e completar com molecada da base .

Caramba, quando o Palmeiras foi campeão da Libertadores, não tinha tantos comentários aqui, tem muitos que se dizem torcedores mas so sabem criticar. E olha que esse jogo de hoje nem era importante.

Lindio Domingues     

Posso ta enganado mais pelo o jeito so vai ficar nisso msm q ja ganhou

Vergonha, vergonha, vergonha, lamentável

Amauri Oliveira     

alterações

Lindio Domingues     

Ridículo time ruim dois jogos importantes nem um gol faz ele centrovante luiz adriano muito fraco principalmente o time todo

Amauri Oliveira     

O bom técnico é aquele que ma tático do time durante a partida, não se limitando a proceder alegações. Infelizmente nos últimos jogos não tivemos isso.

Depos q os time brasileiro pegar a visão nesse esquema do abelao ja era

Ivanilso Pastor     

Se o técnico entrou em campo e cobrou os pênaltis daquele jeito, então pode demitir

Roberto Tolin     

Então.... já vamos procurar outro técnico? Esse já não presta mais? .... pois é...essa é a torcida do Palmeiras. Façam o favor...ajudem a imprensa a massacrar o Palmeiras para perdermos também a copa do Brasil que é isso que eles querem. Agora a cereja do bolo é a mancha ir receber os caras no aeroporto com chingamentos e cobrança.

Gente..kkkkk.....Pela posse o Rony achou que ia bater o último pênalti de uma decisão de final de de copa do mundo...kkkkk....meu Deus do céu, esse cara não sabe nem bater pênalti, é brincadeira viu!!....esse é ruim, um bom reserva. Temos que fazer umas contratações pontuais URGENTE!!!

Não vi o mesmo jogo com certeza, Wilian foi o melhor atacante, o Abel errou as substituições e nao teve quem batesse pênaltis, se Veiga estava mal deveria ficar mais 10 minutos em campo para bater pênalti, o mesmo vale para Patrick, então Roni e FM não teriam que bater

Se a diretoria não contratar urgente pelo menos 3 ou 4 jogadores,nem o Abel vai dar jeito nesse time.

Marcos Henrique     

Voltamos ao tempo dp Luxemburgo

Marcos Collaco     

Kkkkk.... começou o #foraabel...vem Mano...

Marcos Henrique     

Foi uma vergonha. Precisa dar uma bola para os atacantes para eles treinarem o chute no gol. Se acharamum gol contra o Santos otimo, se fossemos para os penaltis não seriamos campeoes da libertadores. Tem que parar de se elogiar e fazer um mea culpa. Este mundial foi ridiculo pelo Palmeirase se continuar assim não ganha de mais ninguem.a

Vítor De Folco     

Esse tecnico infelizmente se não abrir o olho e perder dois ou tres jogos do brasileirão vai voltar pra Portugal. Parece sem opções de jogo . Se não exigir contratações vai cair um pouco mais a frente . Temos que entender que a Libertadores é passado temos que pensar pra frente e contratar urgente 4 a 5 jogadores titulares e fazer uma limpeza no elenco , nas derrotas temos que avaliar as causas e proceder correções. Lateral direita , zaqueiro, meia armador e centroavante. Liberar marcos rocha, luan, lucas lima,rafael veiga urgente .

Antonio Carlos     

Oo caralho se for so pra falar bem vai ser pastor aqui tem k elogia e carca mader

[11/02 14:16> capitaogarita: Que merda de jogo. [11/02 14:16> capitaogarita: Mereceu se fuder. [11/02 14:16> capitaogarita: Sou palmeirense mas, foi ridícula a participação no mundial. [11/02 14:16> capitaogarita: E o Felipe Melo ainda vem dizer que a equipe foi bem. Um bosta. [11/02 14:18> capitaogarita: Se continuar jogando assim, vai perder a copa do Brasil, recopa e os demais jogos do brasileiro. Tá uma bosta.

Antonio Carlos     

Ja vou começar este português ,n vai longe,nem o terceiro lugar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 20:00 - Brinco de Ouro - Premiere
Guarani
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Qua - 21:00 - Monumental U
Universitário
2 3
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Jorge Wilstermann
2 Atletico Paranaense
3 Penarol
4 Colo Colo
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
10 6 3 1 2 8 5 3 DDVEV
10 6 3 1 2 8 6 2 DVVED
9 6 3 0 3 9 8 1 VDDVV
6 6 2 0 4 3 9 -6 VVDDD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Novorizontino
3 Palmeiras
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
20 9 6 2 1 13 5 8 VDVVV
14 7 4 2 1 11 5 6 DVVVV
9 6 2 3 1 8 4 4 VVEDE
7 6 2 1 3 7 7 0 VEDDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED