Após a decepcionante participação no Mundial de Clubes, com o quarto lugar após derrotas para Tigres, do México, e Al Ahly, do Egito, a temporada do Palmeiras ainda tem mais alguns capítulos antes de acabar. Na verdade, há uma maratona de sete jogos pela frente.
A viagem de volta do Catar começou às 19h30 (horário de Brasília) de quinta-feira. E a chegada está prevista para a manhã de sexta-feira após as mais de 13 horas de viagem até São Paulo.
O tempo de descanso será mínimo. No próximo domingo, às 18h15, no Allianz Parque, o Palmeiras tem desafio contra o Fortaleza, pela 36ª rodada do Brasileirão.
A agenda do Verdão ainda tem outros quatro jogos pelo Brasileirão e as finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Esses jogos, inclusive, vão provocar adiamentos dos primeiros jogos do Palmeiras no Paulistão 2021. Veja a sequência de jogos:
14/2 - Palmeiras x Fortaleza, no Allianz Parque, pelo Brasileirão
17/2 - Coritiba x Palmeiras, no Couto Pereira, pelo Brasileirão
19/2 - São Paulo x Palmeiras, no Morumbi, pelo Brasileirão
22/2 - Palmeiras x Atlético-GO, no Allianz Parque, pelo Brasileirão
25/2 - Atlético-MG x Palmeiras, no Mineirão, pelo Brasileirão
28/2 - Grêmio x Palmeiras, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil
7/3 - Palmeiras x Grêmio, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil
Com essa maratona, a tendência é que o técnico Abel Ferreira use jogadores reservas e até garotos do sub-20 em vários compromissos, sobretudo do Brasileirão, visando o descanso e a preparação dos titulares para a Copa do Brasil.
O treinador tem reclamado frequentemente sobre o quão desgastante tem sido os últimos meses do Palmeiras por conta do calendário apertado. Segundo ele, inclusive, é impossível repetir a mesma equipe em jogos consecutivos.
Palmeiras, Verdão, maratona
3183 visitas - Fonte: Globo Esporte
O seu Francisco totolo, vai postar ns pagina fos gambas vai. O time ta cansado desde a pandemia. Não percebeu
Contrata uns 5 bom, mas bom mesmo chega de meia boca
Empresta o Veiga
Precisa de uma limpa, L.Lima, Luan, M.Rocha, Zé Rafael, F.Melo, Jailson, Mayke, E.Santos e Rony.
pra jogar assim como jogou no Quatar ate os jogadores do sub 17 joga e a desculpa de cansaço nao cola porque ja faz tempo que esse time nãoy esta jogando então eu acho que a diretoria tem que exigir que esses PIPOQUEIROS joguem sim pois ganham muito e nao jogão nada