Presidente da CBF responde provocação de Abel Ferreira sobre calendário

16/2/2021 09:15

Presidente da CBF responde provocação de Abel Ferreira sobre calendário

Rogério Caboclo rebateu as falas do treinador português, que criticou, mais uma vez, a grande quantidade de jogos do Palmeiras na temporada

Presidente da CBF responde provocação de Abel Ferreira sobre calendário

Após o confronto com o Fortaleza no último domingo (14), pelo Brasileirão, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro. O português, na entrevista coletiva, afirmou que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, havia falado com o mandatário da FIFA, Gianni Infantino, sobre o assunto, e pediu para que a conversa fosse divulgada.



– Eu gostaria que o presidente da CBF pudesse revelar tudo aquilo que o presidente da FIFA lhe disse. Quem manda no futebol brasileiro tem que ter coragem. Há decisões que se têm que tomar, e perceber que é impossível preparar um mundial com essa densidade. Gostaria que o presidente da CBF revelasse o que o presidente da FIFA lhe disse – disse o técnico do Verdão.



Após as falas, Caboclo emitiu um comunicado, divulgado pelo jornalista Danilo Lavieri em seu blog no Uol Esporte, em resposta ao português, afirmando que tal conversa jamais existiu.





– O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, afirma, em relação às declarações do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, que não teve com o Presidente da FIFA, Gianni Infantino, absolutamente nenhuma conversa concernente ao calendário do futebol brasileiro ou à Sociedade Esportiva Palmeiras durante sua estada no Catar, onde acompanhou o Mundial de Clubes. A CBF reforça ainda que, ao longo da temporada, o clube disputou somente as partidas com as quais se comprometeu contratualmente, sem a interferência da entidade, sendo essa a dimensão do calendário disputado com enorme êxito pela equipe.



Esta não foi a primeira vez que Abel reclamou da quantidade de partidas disputadas pelo Palmeiras, algo que tem sido uma crítica recorrente do técnico em suas entrevistas coletivas, dado que o Palmeiras enfrenta, devido ao sucesso competitivo, uma grande maratona de jogos.



Em meio a esta maratona, o Verdão entra em campo novamente na próxima quarta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.











Palmeiras, Resposta, CBF







10809 visitas - Fonte: Nosso Palestra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vanderlei Soares     

BOM DIA Á TODOS, VEJAM BEM, O QUE O PRESIDENTE DA fpf,cbf e fifa,FAZEM COM O PALMEIRAS, NÃO É DE SE ESTRANHAR, POIS O PALMEIRAS É PERSEGUIDO POR ESSAS ENTIDADES TA,E NÃO É DE AGORA, É PALMEIRAS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, POIS NÃO FACILITAM NADA PRO PALMEIRAS, PORQUE HEIN, PORQUE ESSA PERSEGUIÇÃO HEIN, DEMAIS HEIN FICA A DICA E DA LHE VERDÃO CAMPEÃO HEIN ??????????????????????????????????????????????????????????????????

Marcos Collaco     

Ivanilso, chega de relinxar.

Marcos Collaco     

Sergio dos Santos, e você tá reclamando do que? Fanfarrão.

Marcos Collaco     

Esse Antonio Carlos é um gamba PNC que vive aqui para encher o saco, já que o time dele nem para isso presta.

Marcos Collaco     

Carlos, vai lá e muda, palhaço! Vocês cornetas falam muito, mas na verdade são um bando de fracassados

Marcos Collaco     

Sucesso é você, Cândido!! Um gênio!

José Cândido     

Carlos Rodrigues vc tá certo esse GALIOTTE é um fracasso acontece quem manda é a globolixo gambá

José Cândido     

Esse presidente da CBF tá perdido igual o VAR

Carlos Rodrigues     

Se fosse o Flamengo no lugar do Palmeiras, o tratamento seria outro,com certeza!! Outra coisa! Marcar jogo com Corinthians no meio da semana da decisão da Copa do Brasil é outro absurdo! A FPF está de sacanagem! Eu se sou o Galioti peço mudança de data! Mas essa diretoria frouxa, não fará isso!

Altino Lima     

Isso só acontece com o Palmeiras! Esse jogo com os bambis, depois de jogar na quarta-feira contra o Coxa, só tem 24 h de folga e já volta a jogar! Se fosse ao contrário seria diferente! Essa CBF é um Deus nos acuda!!

Altino Lima     

O Abel esta certissimo em reclamar! E esse Antonio Carlos, que se diz torcedor do Palmeiras, já vi que não entende nada de futebol!!

Nilson Severino     

Confio 1 milhão de vezes nas palavras do Abel menos do que zero no bambi presidente da CBF

Jairo De Souza     

Jamais um time brasileiro vai ser campeão do Mundial de clubes, a CBF nao deixa com esse calendário louco sem critério, a não ser que o clube seja o Flamengo né, ai eles param ate o campeonato pro flamerda nao se desgastar, agora se for times fora o Rio, que se foda, CBF uma entidade qye não valoriza deu produto.

Antonio Carlos     

Ooo bunda mole,vc so fica agaxado,poi o time pra joga e joga junto caralho ,vai ficar ai reclamando vc e seus ajudantes ganham muito entao nao reclama,e de resultado pra cima do grêmio tem k ganhar

Jony van     

O grande mal da maioria dos brasileiros e deixar tudo tudo pra lá e achar wue está tudo bem o Palmeiras esta sendo punido pelo fato de está fazendo sucesso e quando aparece um unico que tdm coragem de abrir a boca e falar a verdade ainda é criticado até mesmo por pessoas que se dizem torcedores do time. O abel está muito certo muito carreto nas suas colocações. E qudnto a esse covarde que se diz presidente da cbf fica negando que falou com a FIFA o que so piora a situação dele que mostra que nem pra isso ele serve.

Roberto Tolin     

Imagine se esse caboclo gambá, iria dar o braço a torcer. Tem que perguntar pra esse idiota, porquê foi colocar um clássico contra as galinhas no intervalo entre as finais da copa do Brasil? Está muito claro. Óbvio que é pra favorecer a gambazada porque sabe que o Palmeiras não vai entrar com o time titular nesse jogo. Agora pergunto: será que é falta de sensibilidade ou isso foi manipulado para ajudar a galinhada? Fica a dúvida...

Não têm como encontrar um culpado, em relação ao que aconteceu nesta temporada, ninguém é criança para não compreender que as coisas ficou assim foi pôr conta da pandemia, que suspendeu os jogos no ano passado(no caso a temporada) se não fosse ela, os times que ficaram até às finais do campeonato que estão disputando não seriam um martírio. Infelizmente! Agora por que o Abel Ferreira está reclamando, ele esta certíssimo em cobrar da cbf. Vamos analisar: aparti da semifinal da Libertadores até a final da copa do Brasil, são muitos jogos, e agora depois do mundial até a final da copa do Brasil, pensam numa bagunça. Por isso, brasileiro já era, pra não passar pôr sufoco na final, o grêmio estava jogando só o brasileiro deste de quando?

Pra quem não gosta de reclamar, Abel reclama demais. As desculpinhas já começaram.

Ivanilso Pastor     

Abel tu cala tua boca! Vc está na final da copa do Brasil, o sistema por aqui ñ é de se confiar, deixe eles calados pra ver se colocam bons árbitros nas finais.

Vamos parar de desculpinha né? Calendário é igual para todos os times do Brasil, mas o próprio Abel disse, que prefere jogar um jogo atrás do outro do que ficar em casa assistindo... então... enquanto estiver se classificando vai ser assim, tem alguns times por aí que joga uma vez por semana e olhe lá... não tem elenco, não tem estádio, não disputa nada... rsss

O futebol no mundo virou um negocio, no Brasil um meio de ganho facil pra poucos.. presidente da CBF, FPF, e etc...

Walter Mendes     

Todo mundo sabe que se calendario é uma bosta cbf, nao adianta vir com disculpinha pela sua imcapacidade

Se fosse flamerda e as galinhada esse calendário seria amenizado, más como é Palmeiras os invejosos faz de tudo pra prejudicar. Onde já se viu jogar quarta-feira e sexta-feira um dia de folga?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade