22/2/2021 08:20

Como o Palmeiras pode aproveitar a última semana antes das finais da Copa do Brasil

As partidas contra Atlético-GO, nesta segunda-feira, e Atlético-MG, na quinta, pouco valem para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, mas as últimas duas rodadas podem ter algum valor para o time de Abel Ferreira pensando nas finais da Copa do Brasil contra o Grêmio.

O primeiro jogo da decisão do torneio mata-mata será no próximo domingo, dia 28 de fevereiro, em Porto Alegre. Ou seja, três dias depois após o encerramento do Brasileirão.

Com pouco tempo para treinar, Abel Ferreira pode aproveitar o período para fortalecer o elenco e observar variações antes dos jogos contra o clube gaúcho. Nesta segunda, o Verdão recebe o Atlético-GO no Allianz Parque, às 18h (de Brasília).

Ritmo de jogo para quem volta

No fim de semana, Zé Rafael e Gabriel Veron participaram do treinamento da equipe na Academia e estão mais próximos de retornar ao time. O meio-campista não entra em campo desde a derrota para o Tigres, no Catar, e o atacante foi ausência nos últimos sete jogos por causa de uma lesão muscular.

A dupla pode ser utilizada pela comissão técnica de Abel Ferreira no Brasileirão para recuperar ritmo de jogo antes das finais. Zé Rafael já treinou integralmente com o grupo, enquanto Gabriel Veron ainda participa de trabalhos físicos complementares.

Quem também vive situação semelhante é o atacante Wesley, que ficou no banco contra o São Paulo – ele não entra em campo desde o dia 5 de novembro, quando lesionou o joelho. Ele pode ganhar alguns minutos em campo.


Quem é o titular da lateral direita?

Com mudanças constantes no time, até como alternativa para enfrentar a maratona de jogos importantes nos últimos meses, Abel Ferreira pode mudar a lateral direita do Verdão.

Depois de ter Marcos Rocha como nome certo da sua equipe na conquista da Libertadores, o treinador deu chance para Mayke na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes e contra o São Paulo – os palmeirenses tiveram força máxima em campo nestes dois jogos.

Gabriel Menino é opção para o setor, mas ele vinha sendo escalado no meio de campo e neste momento ainda se recupera de lesão. Por isso, os jogos contra Atlético-GO e Atlético-MG podem definir o titular da posição.

Mudanças no meio de campo

Assim como Mayke na lateral direita, Felipe Melo e Patrick de Paula ganharam oportunidades na despedida palmeirense de Doha e no Choque-Rei da última sexta-feira.

O volante voltou a usar a braçadeira de capitão e pode ter novamente sequência no time titular depois de se recuperar de uma fratura no tornozelo esquerdo, sofrida em novembro.

Se a ideia for mantida para a Copa do Brasil, Danilo pode ficar como opção no banco de reservas. Outras opções para o setor são Gabriel Menino, hoje lesionado, e Zé Rafael, que voltou a treinar com bola depois de ser preservado das últimas partidas.

Melhor formação do ataque

O sistema ofensivo do Palmeiras tem duas posições garantidas: Rony como opção de velocidade pelo lado e Luiz Adriano como centroavante com liberdade para buscar o jogo fora da área. As outras alternativas ainda não são uma certeza.

Contra o Al Ahly e contra o São Paulo, Willian voltou ao time titular e completou o trio de ataque, mas vive momento de seca de gols – ele não marcou nas últimas nove vezes que entrou em campo.

Na armação, Raphael Veiga deve ser mantido na função de camisa 10, mas o atleta pode ganhar a concorrência de Gustavo Scarpa, que teve desempenhos elogiados recentemente por Abel Ferreira.

Sem Breno Lopes, que já jogou a Copa do Brasil pelo Juventude, Abel ainda espera para ter o retorno de Gabriel Veron e Wesley. Outra opção pode ser jogar com apenas dois atacantes e um meia, assim fortalecendo o meio de campo com Gabriel Menino ou Zé Rafael, se algum deles tiver condição.





Palmeiras, Finais, Copa do Brasil



LEIA TAMBÉM: Abel Ferreira vê relação interna controlada, e busca ser "levado a sério" no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Conheça Erick Pluas, atacante que herdou a camisa 9 do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: No Peru, Palmeiras treina em Lima e encerra preparação para estreia da Libertadores




1389 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

Comemorem os títulos... Nós merecemos.... Mas sejam humildes e me peçam desculpas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 20:00 - Brinco de Ouro - Premiere
Guarani
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Qua - 21:00 - Monumental U
Universitário
2 3
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Novorizontino
3 Palmeiras
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
20 9 6 2 1 13 5 8 VDVVV
14 7 4 2 1 11 5 6 DVVVV
9 6 2 3 1 8 4 4 VVEDE
7 6 2 1 3 7 7 0 VEDDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED