O Palmeiras pediu à Federação Paulista de Futebol (FPF) para adiar o clássico do próximo dia 3 de março contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e válido pelo Campeonato Paulista de 2021. O duelo antecede a decisão da Copa do Brasil de 2020 contra o Grêmio, no dia 7.
LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira
Segundo apurou a reportagem do ge, a diretoria alviverde pediu para a data ser alterada em virtude das seguintes maratonas de jogos enfrentadas pela equipe nos últimos meses. O Palmeiras defende o título estadual em 2021, conquistado nos pênaltis justamente sobre o Corinthians.
A FPF recebeu o pedido de mudança de data e de hora e ainda avalia a solicitação do Palmeiras. A decisão sai nos próximos dias, ainda sem um prazo para a resposta definitiva.
O Palmeiras tem até sexta-feira para entregar a lista de jogadores para o Campeonato Paulista, mas ainda pensa na última decisão pela temporada de 2020.
No domingo, dia 28, a equipe de Abel Ferreira abre a decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio, em Porto Alegre.
A final no Sul já fez a FPF adiar a até então estreia do Palmeiras no Paulistão, contra o São Caetano, para 11 de março.
O confronto da volta pela final da Copa do Brasil está marcado para 7 de março, no Allianz Parque. O Dérbi, portanto, seria realizado entre os dois jogos das finais do torneio nacional.
Antes de decidir a Copa do Brasil, o Palmeiras ainda joga na quinta-feira contra o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada ao clube, em novembro, Abel Ferreira ainda não teve uma semana cheia para trabalhar.
Palmeiras, Dérbi, Adiamento, Paulistão, Verdão
5124 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Essa federação paulista é uma várzea