23/2/2021 21:14
Palmeiras já recebeu R$ 80 milhões por título da Libertadores, diz Conmebol
Nesta terça-feira, 23, começa mais uma edição da Libertadores da América. Falando sobre o torneio, Gonzalo Belloso, Secretário Geral Adjunto do Futebol e Diretor de Desenvolvimento da Conmebol, afirmou que a premiação financeira deste ano será superior a do último campeonato, que teve o Palmeiras campeão e uma premiação de R$ 80 milhões.
"O objetivo deste ano é aumentar a quantia para o vencedor, mas hoje ele estaria levando 15 milhões de dólares, assim como o Palmeiras, que acabamos de pagar", disse ele.
Projetando uma premiação ainda mais expressiva para 2021, o ex-jogador cravou que a Conmebol já tem definido o esquema de pagamentos de acordo com as fases que os clubes integrarem. "Os prêmios a serem distribuídos serão superiores a 200 milhões de dólares (230 aproximadamente). Os números falam por si, existe uma grande competitividade na Sul-Americana e Libertadores e tentamos aumentar os números por ano. Para os clubes é muito importante ter um bom rendimento, pois fizeram um grande esforço durante este último ano", pontuou.
As partidas das fases de grupos renderão um valor de um milhão de dólares por cada jogo em casa. Os que competirem nas oitavas, quartas e semifinais receberão um milhão, um e meio milhão e dois milhões de dólares, respectivamente. Além disso, existe o valor da final, que Gonzalo deixou em aberto.
Palmeiras, Verdão, Libertadores
LEIA TAMBÉM: Abel Ferreira vê relação interna controlada, e busca ser "levado a sério" no Palmeiras
LEIA TAMBÉM: Conheça Erick Pluas, atacante que herdou a camisa 9 do Palmeiras na Libertadores
LEIA TAMBÉM: No Peru, Palmeiras treina em Lima e encerra preparação para estreia da Libertadores
4839 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Meu nome completo é Júlio Maurício César Galiotte
Não sabia que o presidente Galiotti mudou o nome no registro de nascimento para Julio Cesar .
Esperamos os reforços
Primeiro vou pagar as contas kralho e parem de encher o saco.....
Espero que o dinheiro pra reforçar o time e não para reembolsar a patrocinadora , como feito quando do emprestimo do Dudu. Pode comprar tres excekentes jogadores.
Um bom zagueiro infelismente o Luan em jogos decisivos sempre falha
Muito bom vamos comprar pontualmente