24/2/2021 08:20

Mais opções, uma vaga: como está a disputa no ataque do Palmeiras para final da Copa do Brasil

Verdão tem até oito alternativas para fechar o setor ao lado de Rony e Luiz Adriano

Uma opção de velocidade, uma alternativa para aumentar o poder de finalização ou até uma possibilidade para reforçar mais o meio de campo. É assim que o Palmeiras pode preencher a última vaga aberta de seu setor ofensivo para as finais contra o Grêmio, na Copa do Brasil.

O Verdão conta hoje com dois titulares absolutos: Rony e Luiz Adriano. Pelo menos foi assim nas disputas recentes de Libertadores, Mundial de Clubes e Brasileirão.

A terceira vaga desse setor tem sido analisada pela comissão técnica e conta, em teoria, com até oito concorrentes – número já sem o atacante Breno Lopes, que não poderá jogar as finais por ter atuado na Copa do Brasil pelo Juventude.

Com a possibilidade de jogar como lateral, volante, meia e até aberto pelo lado direito, Gabriel Menino foi a escolha de Abel Ferreira em jogos decisivos como contra o Santos, na Libertadores, e contra o Tigres, no Catar.

Em seu setor, o atleta reforçou a marcação pelo lado de Marcos Rocha e foi opção, mesmo que de maneira mais tímida, no ataque. O problema é que ele ainda se recupera de uma entorse no tornozelo e é dúvida para o primeiro jogo da final.

Na última segunda-feira, contra o Atlético-GO, o lateral-direito Mayke foi improvisado no setor e aumentou a lista de possibilidades para o Verdão.

Alguns retornos estão sendo comemorados internamente: Wesley se recuperou de lesão no joelho e participou de alguns minutos do empate com a equipe de Goiânia, enquanto Gabriel Veron, recuperado de lesão muscular, voltou a treinar sem restrições na Academia de Futebol.


Os dois dão ao time a característica de velocidade e de drible, algo que é procurado por Abel Ferreira e seus auxiliares. Questões físicas e de ritmo, porém, podem atrapalhar os planos para uma possível escalação desde o início no domingo.

Willian é uma alternativa mais ofensiva. Com três atacantes, ele pode completar o setor que começa a ter Luiz Adriano mais livre para se movimentar fora da área. Neste caso, Willian pode manter a presença palmeirense entre os zagueiros adversários, do lado para o meio.

Gustavo Scarpa, Lucas Lima e até Lucas Esteves foram outros testados abertos pelos lados do ataque nos últimos jogos. Breno Lopes talvez seja atualmente um dos mais preparados para a assumir a vaga, até pelo embalo natural causado pelo gol do título na final da Libertadores, mas o atacante já disputou a Copa do Brasil de 2020 pelo Juventude e não pôde ser inscrito.

Nesta quinta-feira, Abel Ferreira e seus auxiliares terão mais uma chance de testar e analisar em campo a equipe. O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, às 21h30, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo contra o Grêmio será no domingo, em Porto Alegre, às 16h.





Palmeiras, Disputa, Copa do Brasil



LEIA TAMBÉM: Abel Ferreira vê relação interna controlada, e busca ser "levado a sério" no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Conheça Erick Pluas, atacante que herdou a camisa 9 do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: No Peru, Palmeiras treina em Lima e encerra preparação para estreia da Libertadores




3180 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nelson Marques     

Scarpa e finalizador.

Eu entraria com o Scarpa

Jaimil Ferreira     

Tem que colocar o escarpa pra jogar ele joga bem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 20:00 - Brinco de Ouro - Premiere
Guarani
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Qua - 21:00 - Monumental U
Universitário
2 3
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Jorge Wilstermann
2 Atletico Paranaense
3 Penarol
4 Colo Colo
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
10 6 3 1 2 8 5 3 DDVEV
10 6 3 1 2 8 6 2 DVVED
9 6 3 0 3 9 8 1 VDDVV
6 6 2 0 4 3 9 -6 VVDDD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Novorizontino
3 Palmeiras
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
20 9 6 2 1 13 5 8 VDVVV
14 7 4 2 1 11 5 6 DVVVV
9 6 2 3 1 8 4 4 VVEDE
7 6 2 1 3 7 7 0 VEDDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED