Saga do Palmeiras nos títulos da Copa do Brasil tem gol no fim, herói inusitado e goleiro artilheiro

4/3/2021 19:21

Saga do Palmeiras nos títulos da Copa do Brasil tem gol no fim, herói inusitado e goleiro artilheiro

Verdão tenta contra o Grêmio o quarto troféu no torneio

Saga do Palmeiras nos títulos da Copa do Brasil tem gol no fim, herói inusitado e goleiro artilheiro

Palmeiras busca o quarto título da Copa do Brasil — Foto: ge



Desde 1989, data da primeira edição, os palmeirenses disputaram quatro vezes a final do torneio. Depois do vice em 1996, o Verdão venceu em 1998, 2012 e 2015.







Em 1998







O primeiro título foi o início do chamado "Projeto Tóquio" do Palmeiras de Felipão. Na época, os representantes do Brasil na Libertadores eram apenas os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil.



Após o vice do Brasileirão em 1997, o Verdão se garantiu no torneio sul-americano de 1999 com título do torneio mata-mata um ano antes. E foi com emoção.



No jogo de ida, disputado em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Na volta, no Morumbi, o Verdão abriu o placar com Paulo Nunes, no primeiro tempo, e só chegou ao gol da vitória no fim do segundo tempo, com um gol "espírita" de Oséas.





Oséas e Zinho comemoram o título da Copa do Brasil de 1998 pelo Palmeiras — Foto: Agliberto Lima / Estadão Conteúdo



Depois de Paulo Cesar dar rebote após cobrança de falta de Zinho, o atacante surpreendeu com uma finalização da linha de fundo, direto para o gol.







Em 2012







O segundo título do Palmeiras na Copa do Brasil também foi com Felipão no comando. A estrela do treinador brilhou quando ele decidiu apostar em Betinho, que tinha um contrato de três meses com o clube, para a vaga de Hernán Barcos, que foi ausência das finais contra o Coritiba por causa de uma crise de apendicite.





Betinho comemora gol do título contra o Coritiba — Foto: Marcos Ribolli



No jogo de ida, em Barueri, os palmeirenses venceram por 2 a 0. Na volta, quando o Coxa vencia por 1 a 0, Betinho desviou de cabeça uma cobrança de falta de Marcos Assunção e marcou o gol do título.



Em 2015







A temporada de 2015 marca um recomeço do Palmeiras por causa do título da Copa do Brasil. Depois de ser campeão da Série B em 2013 e quase ser rebaixado novamente em 2014, a diretoria alviverde promoveu uma grande reformulação no elenco e na estrutura do departamento de futebol.



Principal nome daquele time, Dudu foi muito importante na conquista, ao marcar dois gols da vitória palmeirense por 2 a 1, contra o Santos, no jogo de volta. Mas coube a Fernando Prass ser eternizado como o goleiro que decidiu o título: ele defendeu cobrança de Gustavo Henrique e depois marcou o último gol palmeirense.





Fernando Prass foi decisivo na conquista da Copa do Brasil em 2015 — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras







Neste domingo, o Palmeiras recebe o Grêmio no Allianz Parque, às 18h, com a vantagem de poder empatar para ser campeão – o Verdão venceu o jogo de ida, em Porto Alegre, por 1 a 0. Os gaúchos precisam vencer por um gol de diferença para levar a decisão para as cobranças de pênaltis ou por dois ou mais gols de diferença para definir a conquista no tempo normal.



Palmeiras, Copa do Brasil, Título, Óseas, Betinho



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





4077 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Todas as locuções do Cleber Machado, neste domingo é ele de novo ??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras