4/3/2021 20:49

Abel promove mais estreias no profissional e elogia a base: "O Palmeiras tem presente e futuro"

Verdão relacionou 16 jogadores formados pelo clube no Dérbi contra o Corinthians

O Palmeiras usou o Dérbi contra o Corinthians, na última quarta-feira, pelo Paulistão, para preservar os titulares para a final da Copa do Brasil e apresentar mais caras novas ao seu torcedor. O lateral-direito Gustavo Garcia (19 anos), o volante Fabinho (18 anos) e o atacante Giovani (17 anos) estrearam na equipe profissional.



Em entrevista coletiva após o empate, em Itaquera, Abel Ferreira falou sobre a garotada do Verdão e mais uma vez elogiou o trabalho de base do clube, comandado pelo gerente João Paulo Sampaio e pelo diretor estatutário Marcelo Dedeschi.

– É preciso ter coragem para fazer o que o nosso presidente fez, apostar e dar uma mescla de juventude e experiência. A vida sorri para quem corre risco. O Palmeiras tem presente e tem futuro, agora temos que ter paciência, quando está no alto nível, em ligas competitivas, sabemos que há um campeão. Temos que ter calma, ver que o clube tem um rumo, sabe o que quer para o presente e futuro, e nós vamos dar o nosso melhor. Apostar na juventude, mas que precisa do suporte do Weverton, Willian, Luiz Adriano. Quando errarem os primeiros passos, terão vaias, e eles terão que saber suportar. Aí precisamos dos mais velhos para aguentar – disse o treinador.

– Queria deixar uma palavra para toda a base do Palmeiras, parabéns aos treinadores e ao diretor. Além de formar grandes jogadores, formam grandes homens. O caminho, o futuro, é esse. Já temos muito. Eu queria saber como nossa torcida ia reagir na arena quando o Danilo, como hoje, falhou em três passes. Estou convencido que iriam começar a vaiar, esse será o grande desafio para a torcida. Quero perceber se quando o estádio estiver cheio estará com a equipe em todos os momentos. Essa é a minha grande curiosidade, precisamos da torcida para nos apoiar, principalmente os meninos quando falharem, porque vão falhar, e eu também – afirmou o português.

O clássico contra o Corinthians representou um recorde para o Palmeiras. Pela primeira vez o clube relacionou 16 atletas formados nas categorias de base alviverde para um jogo do profissional. Seis foram titulares (Vinicius Silvestre, Gabriel Menino, Renan, Lucas Esteves, Danilo e Gabriel Silva) e outros cinco entraram em campo durante o jogo (Gustavo Garcia, Fabinho, Rafael Elias, Giovani e Victor Luis)

– Na véspera do jogo eles fizeram uma recepção para os meninos e posso dizer que o Garcia e o Fabinho foram os que cantaram melhor o hino. Não houve engano, houve acerto e foco. Eu gosto de avaliar jogadores pela inteligência, tem a ver com a inteligência coletiva. Vamos dar tempo, foi pouco hoje, mas mostraram que estão aí. Temos muito tempo, temos dois laterais pela direita na equipe, mas é bom mostrarem que estão presentes. É um orgulho tremendo, foi para isso que o clube me contratou sem título nenhum – falou Abel Ferreira.

A estreia palmeirense no Campeonato Paulista também deu a oportunidade de a comissão técnica reintegrar o lateral-esquerdo Victor Luis e o atacante Rafael Elias, ex-Papagaio.

Os dois atletas reforçam o plantel do Verdão para a temporada de 2021 e dão mais alternativas para Abel Ferreira nos sistemas defensivo e ofensivo. Ambos serão avaliados durante o torneio estadual.

– O Victor Luis é um jogador de equipe, hoje mostrou isso. Gosto desse tipo de jogador, que está disponível pela equipe, que deixa o ego em casa para servir o coletivo. Foi esse tipo de espírito que gosto. Em relação ao Papagaio, eu tive uma conversa com ele. Nessa posição temos um déficit, temos que assumir aqui. Temos um centroavante que é o Luiz, que gosta de sair da área. Temos o Gabriel, que fez o gol hoje, mas é um menino. Eu gosto de três centroavantes com características diferentes, um mais de apoio, um que seja de apoio e profundidade e um de mais presença na área. Ele vai ter sua oportunidade, está aqui para nos ajudar, mas vem de um tempo longo sem jogar – avaliou o treinador.



– Gosto muito de dar oportunidades para as pessoas que erram, para mim ele não tem que pedir perdão, vou dar a oportunidade e depois veremos se seguimos ou não. Gosto de dar oportunidade para quem quer se redimir, ele me parece ser esse tipo de jogador – acrescentou.

Na final da Copa do Brasil, domingo, às 18h, contra o Grêmio, no Allianz Parque, o Palmeiras joga pelo empate para ser campeão por ter vencido o primeiro jogo em Porto Alegre, por 1 a 0.

Palmeiras, Base, Verdão



LEIA TAMBÉM: Abel Ferreira vê relação interna controlada, e busca ser "levado a sério" no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Conheça Erick Pluas, atacante que herdou a camisa 9 do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: No Peru, Palmeiras treina em Lima e encerra preparação para estreia da Libertadores




2139 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Entendo que a prioridade deve ser sempre o time principal e na medida do possível vai dando chances para os garotos,mas em especial para os mais técnicos e mais aplicado, mas se quiser apressar esse processo vai se dar mal! Com calma e na hora certa poderemos colher em breve novos e bons frutos

Completando, não sei qto tempi mais o Abel ficará conosco, creio que mais esse ano, mas não devemos nos preocupar pois o Cebola irá substituí-lo.

Como já é sabido, é muito difícil competir financeiramente com os clubes cuja moeda é o Euro e o Dolar, nosso Real está muito desvalorizado, sendo assim, eu acho que na medida que vierem boas propostas para qualquer jogador, eke deve ser vendido, pois, como pudemos ver, temos uma fila de jovens com grande potencial para serem titulares

Vamos dar chance a todos os garotos

Marcelo Santos     

Excelente..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 20:00 - Brinco de Ouro - Premiere
Guarani
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Qua - 21:00 - Monumental U
Universitário
2 3
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Jorge Wilstermann
2 Atletico Paranaense
3 Penarol
4 Colo Colo
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
10 6 3 1 2 8 5 3 DDVEV
10 6 3 1 2 8 6 2 DVVED
9 6 3 0 3 9 8 1 VDDVV
6 6 2 0 4 3 9 -6 VVDDD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Novorizontino
3 Palmeiras
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
20 9 6 2 1 13 5 8 VDVVV
14 7 4 2 1 11 5 6 DVVVV
9 6 2 3 1 8 4 4 VVEDE
7 6 2 1 3 7 7 0 VEDDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED