5/3/2021 11:34

Palmeiras busca primeira vitória contra o Grêmio no Allianz Parque

O Palmeiras saiu em vantagem na final da Copa do Brasil. No confronto de ida, disputado em Porto Alegre, o Verdão venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Gustavo Gómez. Agora, no segundo jogo da decisão, o Alviverde busca seu primeiro triunfo contra o Tricolor no Allianz Parque.



Desde que a arena palmeirense foi inaugurada, em novembro de 2014, o clube paulista nunca venceu o time gaúcho dentro de sua casa. Ao todo, foram dois empates e uma derrota, além de três gols marcados e quatro sofridos.

O primeiro encontro entre Palmeiras e Grêmio no Allianz Parque ocorreu em 2016, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Verdão entrou em campo com um time alternativo, já que brigava pelo Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim abriu o placar com o zagueiro Thiago Martins. No segundo tempo, no entanto, o Tricolor buscou o empate com Everton. A equipe de Renato Portaluppi acabaria campeã do torneio.

Eliminação contra o Grêmio na Libertadores 2019 vira lição para o Palmeiras na Copa do Brasil
Já em 2018, o Grêmio triunfou por 2 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Everton inaugurou o marcador, mas Bruno Henrique empatou minutos depois. No fim, Pepê sacramentou a vitória gaúcha. Com o resultado, o Alviverde ficou sem chances matemáticas de assumir a liderança da competição, e o título ficou com o Flamengo.

O último duelo entre os clubes no Allianz Parque aconteceu nesta temporada, já em 2021. Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão saiu na frente com Raphael Veiga, mas pecou nas finalizações e não conseguiu matar o jogo. Pouco antes do apito final, Diego Souza deixou tudo igual em 1 a 1.



Apesar de querer a primeira vitória contra o Grêmio em sua arena, o Palmeiras precisa apenas de um empate para conquistar a Copa do Brasil pela quarta vez em sua história. A decisão será disputada neste domingo, às 18 horas (de Brasília).

Palmeiras, Verdão, Allianz



LEIA TAMBÉM: Abel Ferreira vê relação interna controlada, e busca ser "levado a sério" no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Conheça Erick Pluas, atacante que herdou a camisa 9 do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: No Peru, Palmeiras treina em Lima e encerra preparação para estreia da Libertadores




1467 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O que mais preocupa o Verdao sao as declaracoes antiPalmeiras dos 2 principais dirigentes da CBF, o saopaulino presidente e p gremista vicepresidente. Nao sera surpresa se o Verdao for roubado, garfado pela quadrilha dirigente

Alberto Rezende     

treis a um verdao.Vamos ganhar e bem

Carlos Rodrigues     

Também gosto do Marcos Rocha, que bem motivado joga muito! Espero que ele anule o Pepê mais uma vez! O Grêmio tem dois pontas velozes e habilidosos e se o Abel não cuidar da cobertura dos nossos laterais, corremos sério perigo!

Carlos Rodrigues     

Agora vale título! Por isso não podemos deixar o Grêmio pensar em campo! Marcação forte e muita velocidade na saída de bola e e finalizar com qualidade! Não podemos deixar eles gostarem do jogo e não repetir aquele futebol desastroso que jogamos contra o River no jogo da volta!! Palmeiras 1xO!!! Verdão Campeão!!!

Vou comentar na defeza de um jogador que e tao criticado mais talves quem o critica talves nao entenda a função tatica que ele esta exercendo no esquema do Abel e tambem nao vejo no mercado ninguem tao melhor do que ele marcos rocha se olhar direitinho sobre os numeros dele no palmeiras ele e um dos que mais jogou e mantem uma boa regularidade entao vamos incentiva-lo para que ele possa nos ajudar a ganhar mais um titulo

Nelci Rodrigues     

N precisa vencer empate ja da o título pra nos ja tao comesando botar presao desnecessário jogue tranquilo Palmeiras rumo ao título

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 20:00 - Brinco de Ouro - Premiere
Guarani
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Qua - 21:00 - Monumental U
Universitário
2 3
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Jorge Wilstermann
2 Atletico Paranaense
3 Penarol
4 Colo Colo
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
10 6 3 1 2 8 5 3 DDVEV
10 6 3 1 2 8 6 2 DVVED
9 6 3 0 3 9 8 1 VDDVV
6 6 2 0 4 3 9 -6 VVDDD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Novorizontino
3 Palmeiras
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
20 9 6 2 1 13 5 8 VDVVV
14 7 4 2 1 11 5 6 DVVVV
9 6 2 3 1 8 4 4 VVEDE
7 6 2 1 3 7 7 0 VEDDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED