6/3/2021 15:45

Abel Ferreira aposta na experiência do Palmeiras em decisões e projeta final: "Jogo competitivo"

Treinador também fala do suspenso Luan e não dá pistas de substituto para a zaga diante do Grêmio

Abel Ferreira, do Palmeiras, em entrevista coletiva — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira acredita que a experiência do elenco do Palmeiras em disputar finais e jogos decisivos na temporada será fundamental para o jogo da volta da final Copa do Brasil. Neste domingo, às 18h (de Brasilía), o Verdão defende em casa a vantagem de 1 a 0 conquistada contra o Grêmio na partida de ida.



– Olhar para tudo aquilo da experiência da equipe nesse ano, de ter ganhado um Paulistão, experiência de ter perdido o Mundial, experiência de ganhar a Libertadores e a de estar em mais uma vezm em decisão. Porque precisa trabalhar muito, estar focado para estar em decisões. E essa equipe teve. Temos que usar essa imagem na nossa cabeça – afirmou Abel em entrevista coletiva neste sábado.

O treinador sabe, porém, que somente a experiência não será suficiente para levantar o título no Allianz Parque. Mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida, Abel Ferreira pediu tranquilidade aos jogadores para chegar ao gol adversário e definir a partida.

– O que temos que fazer desde o início é ter a cabeça em paz para quando tivermos a bola ter tranquilidade e calma necessária para atacar o nosso adversário nos caminhos certos. Quando não tivermos temos que ser competitivos, porque sabemos que do outro lado tem uma equipe muito competitiva, com um grande treinador. Vai ser um jogo competitivo. Nossas intenções não mudam – disse o treinador.

Para a partida desde domingo, Abel Ferreira não contará com o zagueiro Luan. O jogador foi expulso na partida de ida após um lance de agressão em Diego Souza e desfalca a equipe na partida decisiva.

O treinador palmeirense não deu pistas de quem será o substituto. Alan Empereur é o favorito à vaga, mas Kusevic, recuperado de lesão, pode aparecer como novidade.

– Luan é um jogador com história no clube, grande jogador. Vocês são dramáticos aqui, colam rótulos aos jogadores, mas temos que conviver com isso. Nessa liga precisa ser muito forte mentalmente, ouvir quem temos que ouvir. Falo que eles tem que ser equilibrados. O Luan é alguém que nós admiramos, que ajudou o Palmeiras, ganhou uma libertadores, luta para ser melhor. Ninguém é perfeito, mas tem que ter o espirito para melhorar. Estamos para nos ajudar – comentou.

– Pena não ter o Luan, mas com certeza vai entrar um jogador como sempre fez. Já disse que não temos titulares, a equipe é titular e quem entrar amanhã vai estar com vontade de levantar mais um troféu com a ajuda de todo o elenco, porque é assim que conseguimos competir, com união –finalizou.



O provável Palmeiras para a decisão tem: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

Palmeiras, Verdão, Abel Ferreira, Copa do Brasil, Final



LEIA TAMBÉM: Abel Ferreira vê relação interna controlada, e busca ser "levado a sério" no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Conheça Erick Pluas, atacante que herdou a camisa 9 do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: No Peru, Palmeiras treina em Lima e encerra preparação para estreia da Libertadores




2202 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Osmar Perez     

Avante Verdão... Que a vitória é nossa!

Boa Abel.. É assim que se fala. Confiante em nosso VERDÃO.

Avante palestra vamos ser campeão conta muito a experiência vamos ter cuidado

Celso Inoue     

Avante Paletra !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 20:00 - Brinco de Ouro - Premiere
Guarani
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Qua - 21:00 - Monumental U
Universitário
2 3
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Novorizontino
3 Palmeiras
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
20 9 6 2 1 13 5 8 VDVVV
14 7 4 2 1 11 5 6 DVVVV
9 6 2 3 1 8 4 4 VVEDE
7 6 2 1 3 7 7 0 VEDDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED