O Palmeiras foi o grande clube da temporada 2020/21 no Brasil. Com três títulos conquistados, o Verdão saiu deste ano com a sensação de dever cumprido. Os jogadores, porém, queriam mais, segundo afirmou o zagueiro Alan Empereur, em entrevista ao SportSCenter, na ESPN Brasil, que deixou evidente que gostaria de ter brigado, também, pelo Brasileirão, mas o time foi barrado pelo calendário.
– Vindo para o Palmeiras, sabia que teria que jogar grandes partidas, que iria exigir meu máximo. Vim preparado, com a cabeça boa para ajudar o elenco. Estou muito feliz com os títulos. Só não deu para chegar no Brasileiro porque a CBF não ajudou, né – e completou – o desgaste físico foi grande. teve jogo muito perto um do outro e não deu para brigar com força máxima. Mas, não tinha o que fazer. O calendário brasileiro é apertado e ficou ainda mais por causa da pandemia. O foco agora é o Paulista.
Além disso, o defensor elogiou o elenco do Maior Campeão Nacional, entendendo que a força do grupo foi o diferencial da equipe na temporada.
4011 visitas - Fonte: Nosso Palestra
E verdsde a CBF nao deu s minima ajuda ao Palmeiras no Mundial. Foi o fim da picada a CBF ter marcafo jogo no dia 2/2 ,contrs o Botafogo depois da conquista da Libertadores no dia 30/01 e antes da estreia no Catar no dia 7/2. Nao deu tempo nem pra se recuoerar do fuso horario de 6 horas. Para compensar o fuso horario teria que ter 6 dias de descanso