[Casagrande] Palmeiras é hoje o grande time da América do Sul

8/3/2021 17:10

[Casagrande] Palmeiras é hoje o grande time da América do Sul

Clube parou de achar que só poderia ganhar grandes títulos comprando jogadores caros e viu que a solução estava em casa

[Casagrande] Palmeiras é hoje o grande time da América do Sul

Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2020 — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras



Leão, Eurico, Luiz Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, César e Nei. Técnico: Oswaldo Brandão.



Mesmo sendo um garoto corintiano, esse foi o primeiro time que guardei na cabeça. A segunda Academia do Palmeiras jogava como música.







Meio de campo perfeito, um volante (Dudu) que marcava e passava bem e um gênio elegante que desfilava pelos campos (Ademir da Guia). Dois dos meus maiores ídolos jogavam na frente desse time: Leivinha e César. No banco, Oswaldo Brandão, que num primeiro momento só tive atritos, mas que me fez um dos grandes elogios da minha carreira:



- Garoto, você me lembra o Leivinha. Tente se posicionar na área sempre como ele porque fará muitos gols de cabeça.

E assim foi.



O futebol faz uns encontros em que o tempo parece parar. Quando o Palmeiras foi bicampeão brasileiro, em 1972 e 1973, eu tinha nove anos. Era muito fã do Leão, que considero o melhor goleiro brasileiro que vi jogar, e do Luiz Pereira, o melhor zagueiro que vi jogar. O tempo passou e me fez ser bicampeão paulista, em 1982 e 1983, ao lado de Leão (em 83). Em 86, joguei com Luiz Pereira no Corinthians.



Falo sobre isso porque esse foi o melhor Palmeiras que vi até hoje. Não quero comparar ao time de hoje, campeão paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil. Um elenco forte, time competitivo, muito bem treinado pelo Abel Ferreira, que em pouco tempo conseguiu entender o que é o clube, sua vitoriosa história e como seus torcedores gostariam de ver o time jogar. Está honrando os grandes treinadores que o Verdão já teve, com um time muito prático e focado. Falhou no Mundial quando o foco diminuiu pelo cansaço, pela euforia pela Libertadores e uma certa soberba.



O lado psicológico foi muito bem trabalhado rapidamente. O Palmeiras termina a temporada como o grande time da América do Sul, sem tempo para descansar com um calendário insano e irresponsável. A temporada continua e será mais difícil se manter no topo, mas o Palmeiras está fazendo um trabalho espetacular, parou de achar que só poderia ganhar grandes títulos comprando jogadores caros e viu que a solução estava em casa.



Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo, Wesley, Gabriel Veron... Isso foi uma novidade na história do clube que sempre fez grandes times e ganhou títulos com jogadores de fora. Com essa garotada ainda está o melhor goleiro brasileiro, Weverton, o melhor zagueiro, Gustavo Gómez, e um grande líder, Felipe Melo, que melhorou muito quando deu preferência para a bola do que para as pernas dos adversários.







O Palmeiras mostrou sua força. A força verde, o grande time da América do Sul.



Palmeiras, Libertadores, Copa do Brasil



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4137 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Valeu, Casao! Tenho um baita por vc!! Consegue pensar para além de um eventual clubismo.

Alecio Ravanelli     

Palmeiras vc é o maior d todos gistem ou náo avanti palestra

Kim Shepardstein     

Hi

Altino Lima     

Concordo com os comentários do Joel Packer e do Roberto Tolin! Tudo e todos contra nós e muita inveja! AVANTI PALESTRA ????

A opinião do Casa Grande não importa... Ninguém liga!

2019 falaran o mesmo com o flalixo essa imprensa

Nao precisamos a sua opinião Casagrande vc e gamba sempre vai morrer gamba chupa secador

Joel Packer     

O calendario insano é culpa dos estaduais com 19 datas. Tinham que ser um mata-mata rapidinho só para sagrar o campeão. Não adianta ter elenco caro e por pra jogar contra o São Bento. Os campeonatos tinham que ser tipo a copa do Brasil, times da série A só entram nas oitavas em diante. Enquanto tiver cartola que só pensa no próprio umbigo, os times brasileiros nunca vão ter condições pra disputar um mundial em condições de igualdade com os Europeus.

Roberto Tolin     

E continuamos com esse mesmo calendário insano pra derrubar o Palmeiras. Os malditos da CBF sempre querendo nos prejudicar. Colocaram jogos da supercopa e Recopa na mesma semana. O pior é essa imprenssinha maldita que ajuda a jogar contra. Todos, verdadeiros canalhas malditos que morrem de inveja do Palmeiras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras