Palmeiras comemora centenário do ídolo Jair Rosa Pinto, primeiro camisa 10 do Brasil em Copas

21/3/2021 17:55

Palmeiras comemora centenário do ídolo Jair Rosa Pinto, primeiro camisa 10 do Brasil em Copas

Palmeiras comemora centenário do ídolo Jair Rosa Pinto, primeiro camisa 10 do Brasil em Copas

Neste domingo, 21 de março, Jair Rosa Pinto completaria 100 anos de idade. Em nota, o Palmeiras comemorou o centenário do ídolo do clube, que se sagrou campeão mundial em 1951.



Também conhecido como “Coice de Mula”, Jair iniciou sua carreira como jogador em um time do frigorífico de Mendes (RJ). Passou por clubes como Barra Mansa, Madureira, Vasco e Flamengo. No final de 1949, deixou o rubro-negro para se transferir para o Palmeiras. No ano seguinte, disputou a Copa do Mundo com a seleção brasileira, onde se tornaria o primeiro camisa 10 do país, pela competição.



Vestindo as cores Verdão, o atleta disputou 248 jogos e marcou 74 gols. Em 1951, foi o capitão da equipe alviverde no triunfo contra a Juventus, pelo Mundial.







Aos 34 anos, deixou o Palmeiras para se juntar ao Santos, no ano de 1956, mesmo ano em que Pelé surge no Alvinegro Praiano. Posteriormente, o jogador vestiu a camisa do São Paulo, e se na Ponte Preta.



Jair Rosa Pinto também teve passagem como treinador em times como São Paulo, Ponte Preta, Santos, Fluminense, Olaria e Madureira.



O ídolo palmeirense faleceu em 28 de julho de 2005.









Palmeiras, Centenário, Ídolo, Jair Rosa Pinto







3228 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Muito merecida a homenagem. Foi um grande jogador tinha um canhao com a perna esquerda fina. Se nao fosse o Ademir da Guia maior idolo do Verdao, teria sido o melhor camisa 10 do Pal.eiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade