Mesmo com os índices de morte pela Covid-19 crescendo diariamente e quebrando recordes, o futebol parece que não irá parar. Depois da Federação Paulista de Futebol organizar partidas do Campeonato Paulista fora de São Paulo, foi a vez da Confederação Brasileira de Futebol manter o posicionamento contra a paralisação.
Em reunião com os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Rogério Caboclo, presidente da CBF, manteve a posição em seguir com os campeonatos.
A mesma posição, de acordo com Caboclo, foi compartilhada pela TV Globo, emissora que transmite o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, e chegou a disparar a seguinte frase: "Vocês estão f**** se não tiver (os campeonatos)".
Em trecho da reunião divulgado pelo jornal O Dia, o presidente da entidade se mostrou bastante ativo e, de forma veemente, se manteve contra a paralisação dos torneios.
Veja abaixo:
Rogério Caboclo: "As pessoas em casa sob bandeira vermelha, sob bandeira preta... eu não abrirei mão a não ser sob doutorado dos senhores de deixar de jogar as competições nacionais e retirar nas internacionais e incorporará as Estaduais. Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o Governador Mauricio (não cita o sobrenome) disser que pode. No dia que o Prefeito de São Nunca disser que pode. Eu não vou estar a mercê de nenhum deles. Eu vou... Landim, Galiotte, todos os presidentes. Eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão f****** se não tiver (competições)".
Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras: "Podemos voltar a discutir esse assunto em outro momento, Rogério?"
Rogério Caboclo: "Por que em outro momento?"
Mauricio Galiotte: "Porque acho que a discussão é um pouco mais ampla, mas vou encerrar aqui a minha colocação".
Rogério Caboclo: "Ótimo".
Francisco Battistotti, presidente do Avaí: "Parabéns, Rogério, pela sua colocação. Parabéns por essa posição. O Avaí Futebol Clube acha a sua posição corretíssima. Aqui em Santa Catarina, só o Rubinho e eu sentimos na carne o que estão fazendo. Sentimos na carne a influência política determinando que seja cancelado o futebol catarinense. Um dia fecham a cidade, outro dia por interferência por outros prefeitos fecham a outra. Parabéns, presidente Caboclo".
Rogério Caboclo: "A gente está muito junto. Eu tenho 1.700 ligações. A gente tá muito junto. Fiquem com Deus. E vamos encerrar toda essa ligação".
Nilton Pinheiro, do Brasil de Pelotas: "Eu gostaria de conversar, presidente".
Rogério Caboclo: "Não"
Nilton Pinheiro: "O senhor permite, senhor, com o maior respeito..."
Rogério Caboclo: "Eu quero te dizer com muito respeito que eu tenho muitas ligações. Então, eu quero também respeitar as pessoas que estão me esperando. A gente pode falar".
Nilton Pinheiro: "Eu queria fazer colocação. O senhor abriu a votação e entendo que o objeto maior é o futebol. Eu entendo que a continuidade".
Rogério Cabloco: "Acho que já foi ouvido que todos querem a continuidade".
Nilton Pinheiro: Era isso que eu queria. Eu tinha entendido ao contrário. Me desculpa então o meu grau de entendimento ao contrário".
Rogério Caboclo: "Algum presidente aqui presente é contra a continuidade?".
Após silêncio, Rogério Caboclo finaliza: "Terminamos. Agora tenho algumas ligações particulares".
Palmeiras, Paralisação, Futebol, Covid-19, CBF
8811 visitas - Fonte: ESPN
Sempre bom lembrar que não existe tratamento precoce
Ditadura também na CBF e FPF???
Não existe político corrupto em em uma população íntegra....
Achei q tava no site de notícias do Palmeiras, mais pelo visto virou debate político. Político bom, é político preso.
Vai parar é meu ovo... O futebol não tem nada a ver com essas mortes..... Os caras jogam com um puta protocolo e nos ficamos em casa com um mínimo se diversão.....
VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! Morrendo mais de 2mil pessoas por dia , e o imbecil , só pensando em querer realizar seus próprios desejos . E colocando palavras que eximem de culpa , por qual problemas que venham a acontecer .
leia
não entenderam quem manda nesse país? leoa a matéria com mais sensibilidade eles são o máximo de sutileza em culpar os outros...
Como assim a rede globo lixo quer a continuacao???.se ela se manisfesta perante seus funcionarios que o futebol tem que parar...naum entendi foi nada .
J. Carlos.. Genocida são os governadores e prefeitos que deixam de praticar o protocolo de prevenção precoce que poderiam estar utilizando os remédios que estão a disposição da população de foram GRATUITA cedidos pelo governo federal(presidente),. Mas, preferem transformar em doença política. atendendo com dipirona orientando a população voltar no hospital quando já estão com falta de AR, em estado de entubação/morte!
Comprar respirador, pagar aluguel de leito nos hospitais particulares é mais lucrativos pros governadores do que utilizar os remédios que minimizam os efeitos da Covid19, Só porque um político vem falando desde do início. Muitos estados P. Seguro, S. Catarina e porto feliz aqui em SP. Onde NÃO tem prefeito corrupto estão utilizando o kit com; Ivermectina, Vitamina C, D e Zinco, Azitromicina, Dexametasona, DecongexPlus e outros. Eles estão salvando vidas nas UBS/ posto de saúde, sem precisar ir ao hospital. Mas, isso NÃO interessa pra mídia MARROM, governadores e prefeitos que preferem gastar com respiradores que servem mais pra matar do que salvar!
*Procure no Google>.. Dra. Raissa Soares (P. Seguro), Prefeita de Rancho quiemado e outros sobre o tratamento precoce. Avalie e depois vem postar que é GENICIDA!
Olha gente se fosse o ano passado eu votaria pra parar mais hoje não porque parar pra que lok dow o que devemos ter é vacina e enquanto ela não chega devemos seguir as regras de segurança que é obedecer os protocolos educação e o futebol mostrou que segue todos os protocolos posto pela ciência e que é muito seguro. Assim deveria ser todas as outras atividades.
Esse cara aí da CBF é grosso e mau educado. Combina com o mandatário maior do País! É isso que eu tenho a dizer! Até nem parece que o ex-jogador Branco, que faz parte da cupula dessa entidade, está internado com com Covid. Ele não tá nem aí!!
Genocida é teu cu....aqui não é lugar de política.....o futebol é o lugar mais seguro que tem seu comedor de pão com mortadela
Gostaria de uma resposta desse escroto, o que seria da CBF, e federações sem os clubes
E a fslta de educação e falta de respeito para vom com seus semelhantes são parecidos, na real ele em todo o seu discurso só usou uma palavra corretamente, estamos fudidos
Exemplo dado por nosso presidente grnocida pelo jeito de muitos seguidores