Após incerteza e confusão, a FPF já confirmou os jogos de Corinthians e Palmeiras para o Estádio da Cidadania. Para viabilizar as partidas do Campeonato Paulista, a entidade presidida por Reinaldo Carneiro Bastos doará equipamentos de combate à covid-19 ao município do estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o prefeito Antônio Francisco Neto (DEM), a FPF se comprometeu a entregar 10 respiradores e 10 monitores utilizados para cuidar de pessoas com a doença causada pelo coronavírus. Atualmente, o Brasil vive o auge da pandemia de covid-19 e já registrou mais de 295 mil mortes.
“Confesso que essa ajuda que estão dando na compra dos respiradores e monitores foi muito importante para o município de Volta Redonda, porque, como todo o país, nossa busca é sempre salvar vida e estamos trabalhando muito para isso. Achei de uma importância muito grande essa doação da FPF”, disse Neto ao Sportv.
Diante do recrudescimento da pandemia de covid-19, o estado de São Paulo entrou na fase emergencial de seu plano para combater a doença, o que implicou na suspensão do Campeonato Paulista. Em busca de alternativas para manter o torneio em curso, a FPF recorreu ao estádio municipal de Volta Redonda.
Pela quinta rodada, o Corinthians enfrenta o Mirassol às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira e, ainda pela terceira rodada, o Palmeiras pega o São Bento às 21h30 de quinta. Já a ideia de usar o Estádio da Cidadania para receber três jogos da Copa do Brasil foi vetada e apenas o próprio Volta Redonda poderá fazê-lo.
“O que nos levou a não autorizar é o fato de você ter muitos jogos para serem realizados no nosso estádio e sabemos que as decisões de todas as autoridades é evitar circulação de gente. Para essa semana, achamos que dois jogos serão suficientes”, explicou o prefeito.
Palmeiras, Verdão,
Volta Redonda
3303 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Em São Paulo morrendo gente a todo momento , ja volta Redonda ta um paraiso ne fpf ! Cambada de fdp !!!! ??????
Olha que FDP ! Muitos dos hospitais em SP , faltando equipamentos e tendo mortes por falta destes , e o presidente da FPF , fazendo chantagem com doações dos aparelhos em troca de realização dos jogos do campeonato paulista no campo da cidade de RJ . Meu DEUS . Em que país estamos vivendo . Acho que , mesmo perdendo de W x O , o Verdão não deveria entrar em campo .
Neste país é tudo uma troca,q vergonha
Pra isso tem