"Vamos fazer", governador planeja público vacinado em Supercopa no Mané Garrincha

26/3/2021 10:40

"Vamos fazer", governador planeja público vacinado em Supercopa no Mané Garrincha

Partida entre Flamengo e Palmeiras está marcada para 11 de abril, e plano é ter profissionais de saúde vacinados contra a Covid-19 nas arquibancadas em Brasília; CBF ainda não confirma local

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que a Supercopa 2021, entre Flamengo e Palmeiras, será realizada no estádio Mané Garrincha - jogo marcado para o dia 11 de abril. O governador também confirmou que o plano é que a disputa entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil seja a primeira partida com público no DF desde o início da pandemia: a ideia é que profissionais de saúde vacinados possam assistir ao jogo das arquibancadas.







Questionado nesta quinta-feira sobre o assunto, o governador Ibaneis Rocha foi enfático na resposta.





"Vamos fazer", afirmou Ibaneis.





A questão ainda é tratada com cautela nos bastidores, mas a ideia do governo do Distrito Federal, em conjunto com a CBF, é adotar em Brasília modelo semelhante ao utilizado na última edição do Super Bowl - a decisão da NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos). Na partida, disputada no dia 7 de fevereiro, cerca de 7.500 profissionais de saúde vacinados contra a Covid-19 puderam ir ao estádio na região de Tampa, na Flórida.





Para a Supercopa no Mané Garrincha, a proposta confirmada pelo governador seria ter público de 10% da capacidade do estádio: cerca de 7 mil pessoas. Os ingressos seriam entregues pela CBF aos profissionais de saúde de Brasília como forma de agradecimento ao empenho durante o combate à pandemia.





Ainda não se sabe, entretanto, como seria feita a distribuição das entradas. A única obrigatoriedade é que os profissionais já tenham recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19 e cumprido o período necessário para a imunização.





O Mané Garrincha é o estádio preferido da CBF para a realização da Supercopa deste ano, mas o local da disputa ainda não foi confirmado pela Confederação. A CBF também ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de público vacinado.





Caso o plano se confirme, será a segunda vez que Brasília receberá a Supercopa. No ano passado, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0 no Mané Garrincha. A partida foi um mês antes do início da pandemia e contou com público de quase 50 mil pessoas.





O controle da pandemia no DF



Partidas de futebol estão proibidas no Distrito Federal desde o último dia 28 de fevereiro - parte do decreto publicado pelo governo local para tentar frear os avanços da pandemia. Após um mês de restrições, o decreto mais recente do GDF libera o retorno de atividades não essenciais a partir da próxima segunda-feira (29 de março), entre elas, o futebol profissional.







Os números da pandemia no DF ainda são preocupantes: a estimativa é de mais de 90% de ocupação nos leitos de UTI. No entanto, o governo entende que a reabertura gradual a partir da próxima segunda-feira será possível por causa da redução na taxa de transmissão do vírus na cidade: baixou de 1,38 no início de março para 0,95 na última semana.



#palmeiras #verdao #alviverde #pandemia #supercopa #final #torcida #manegarrincha #df







3528 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mais uma sacanagem da CBF ckntra o Vetdao. Ja colocaram mais uma decisao no meio de 2npartidas decisivas so pra ajudar o Mengo e mais uma vez fuder com o Verdao. Publico em Brasilia vaj forcer pro zFla

Felipe     

Jogo dos Santos garantido ja. Acima 70a

Roberto Tolin     

Nem fud...Esse governadorsinho de merda tá com essa ideia pra por todos os torcedores mulambos no estádio que é só isso que tem lá. Todos que moram lá torcem pra mulambada. Já não chega a armação da CBF de colocar esse jogo no meio da decisão da recopa pra ajudar o flamerda? Vão sfd...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade