Datas, estádios e mais: confira tudo sobre a final da Recopa entre Palmeiras e Defensa y Justicia

30/3/2021 20:30

Datas, estádios e mais: confira tudo sobre a final da Recopa entre Palmeiras e Defensa y Justicia

Campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana se enfrentam para saber qual o grande time da América do Sul na temporada; veja todas as informações

Datas, estádios e mais: confira tudo sobre a final da Recopa entre Palmeiras e Defensa y Justicia

Com o título da Libertadores de 2020, o Palmeiras também se classificou para a disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, campeão da Copa Sul-Americana, para saber qual o grande time da América do Sul na temporada.







LEIA TAMBÉM: Partiu, Boca? Felipe Melo abre o jogo sobre eventual negociação com os argentinos





Assim como o Palmeiras, que venceu o Santos em um grande clássico na final da Libertadores, o Defensa y Justicia, então comandado por Hernán Crespo, atual treinador do São Paulo, também teve que passar por um rival argentino, o Lanús, para conquistar o título da Sula, com vitória por 3 a 0. Agora, as duas equipes duelam pelo posto de melhor do continente na temporada de 2020.



Com isso, o Palmeiras terá a oportunidade de conquistar mais um troféu inédito para sua galeria, uma vez que, entre 1999 e 2002, período em que o Verdão conquistou sua primeira Libertadores, não houve disputa do torneio.



Datas



O Palmeiras teve o calendário cheio desde que conquistou a Libertadores. O Verdão foi ao Qatar para o Mundial de Clubes, na volta teve os jogos da final da Copa do Brasil e a disputa do Paulistão. Dessa forma, a Conmebol determinou que a Recopa Sul-Americana será disputada apenas no mês de abril .



O primeiro jogo será disputado no dia 7 de abril, na Argentina, enquanto a volta fica para uma semana depois, com mando palmeirense.



Estádios e mandos de campo



O Defensa y Justicia, campeão da Copa Sul-Americana, abrirá a série jogando em casa, no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Florencio Varela, Argentina.



Já o Palmeiras, campeão do principal torneio da América do Sul, teria o benefício de decidir o confronto em casa, no entanto, por conta das restriçõs impostas pelo Governo de São Paulo para combater a pandemia, o jogo não poderá ser realizado no Allianz Parque.



O Verdão escolheu o Mané Garrincha, em Brasília, para ser o palco do jogo. A decisão pelo estádio na Capital Federal se deu, principalmente, por questões de logística, já que o Palmeirs vai disputar a Supercopa do Brasil por lá no dia 11 de abril.







Como chegam Palmeiras e Defensa y Justicia para a Recopa?







O Palmeiras chega como grande favorito para a Recopa Sul-Americana, após fazer grande campanha para conquistar a Libertadores da América. Além disso, o clube paulista também chega com a recente conquista do troféu da Copa do Brasil, contra o Grêmio, para elevar ainda mais a moral, com dosi títulos relavantes em tão pouco tempo.



Do outro lado, os argentinos chegam após uma campanha bastante sólida na Copa Sul-Americana, apoiada pelos gols de Brian Romero, artilheiro da competição. Como trunfo, os argentinos também podem olhar para o retrospecto recente contra os brasileiros.



Nesta edição da Sula, o clube, que atualmente é treinado por Sebastián Beccacece, eliminou o Vasco da Gama e o Bahia. Em 2017, ainda pela mesma competição, os argentinos também eliminaram o São Paulo, garantindo a classificação em pleno Morumbi.



Como foi a última edição da Recopa?







A última edição da Recopa Sul-Americana foi disputada entre Flamengo e Independiente del Valle, campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, respectivamente.



Após empatar o jogo de ida em 2 a 2, no Equador, o Flamengo conseguiu uma bela vitória por 3 a 0 no Maracanã - mesmo com um jogador a menos em boa parte do confronto -, para conquistar seu primeiro título do torneio.



Os maiores campeões da Recopa







A Recopa Sul-Americana é mais um torneio dominado pelos argentinos. O maior campeão é o Boca Juniors, com quatro conquistas, seguido pelo River Plate, com três.



Os brasileiros com mais títulos são São Paulo, Grêmio e Internacional, todos bicampeões. Além deles, Corinthians, Santos, Cruzeiro e Atlético-MG completam a lista dos clubes do Brasil que já levaram a competição, com um título cada.







• Boca Juniors - 4 títulos (1990; 2005; 2006 e 2008)

• River Plate - 3 títulos (2015; 2016 e 2019)

• São Paulo - 2 títulos (1993 e 1994)

• Olímpia - 2 títulos (1991 e 2003)

• LDU - 2 títulos (2009 e 2010)

• Internacional - 2 títulos (2007 e 2011)

• Grêmio - 2 títulos (1996 e 2018)













Palmeiras, Recopa, Final, Decisão, Informações, Verdão







13992 visitas - Fonte: Goal.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Alberto Rezende     

Acho que Borre eraum tiro no escuro andou pelo Atletico de Madrid Vilareal e nao firmou .mesma coisa do Borja.Acho que poderiam dar uma chance a ele as vezes joga e minimiza. o prejuizo. uma diretoria como a nossa e um exemplo de equlibrio.Nao fazemos parte do grupo do bilhao

Juíza determina que o Distrito Federal retorne medidas restritivas a partir de 1º de abril. futibol tambem será vetado.

julio cesar     

Grêmio desiste oficialmente de Borré.. Chupem trouxas otarios pagadores de pau pro gaymio... Tipo esse idiota aki embaixo.... Não vamos contratar medalhões caros pq aki é responsabilidade... No clube do bilhão não passamos nem perto... Vamos com o excelente time A e B e a base vem forte de novo..... AVANTI

Cadê as contrataçoes diretoria

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade