Felipe Melo sobre participação do Palmeiras no Mundial de Clubes: 'Exigência física foi brutal

31/3/2021 20:52

Felipe Melo sobre participação do Palmeiras no Mundial de Clubes: 'Exigência física foi brutal

Capitão explica questão decisiva para o insucesso do Verdão no torneio disputado no Catar e ressalta poder de recuperação do elenco com a conquista da Copa do Brasil na sequência

Felipe Melo sobre participação do Palmeiras no Mundial de Clubes: 'Exigência física foi brutal

O Palmeiras foi praticamente perfeito na última temporada. Disputou o número máximo de partidas possíveis, ganhou três troféus e só teve insucesso no Mundial de Clubes, disputado no Catar, uma semana depois após conquistar a Libertadores. Capitão do time, Felipe Melo explicou o que atrapalhou na disputa do torneio.







- Sinceramente, não vejo a culpa no psicológico, vejo a culpa na parte física. Devido à pandemia, foi brutal a forma que foi exigido do nosso aspecto físico. A gente sai daqui de São Paulo e vai pra Doha, são cinco ou seis horas de diferença. Estávamos trocando a noite pelo dia e isso é muito complicado. Enquanto a gente pega o time mexicano que ao invés de 80 jogos, teve 40 jogos na temporada e chegaram uma semana antes - afirmou Felipe Melo, em entrevista Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar no próximo sábado (3), às 19h (horário de Brasília).



- Nós perdemos nos pênaltis da equipe do Egito, que estava ali perto, tanto que tinham muitos torcedores no estádio. Eu via que os meninos já estavam cansados: ‘Se os meninos estão assim, imagina nós que temos um pouco mais experiência e vivência no futebol. Foi bem complicado’, comentou o volante do Palmeiras que ainda ressaltou a temporada vitoriosa da equipe alviverde - disse o capitão no papo com os jornalistas André Plihal, Daniela Boaventura e Gustavo Zupak.





Felipe Melo ainda ressaltou o poder de recuperação do elenco, uma vez que na volta do Mundial de Clubes a equipe conquistou a Copa do Brasil com duas vitórias sobre o Grêmio.







- Não tem condição de colocar culpa em ninguém, porque a pandemia fez com que isso acontecesse. Fizemos o nosso melhor. Graças a Deus, voltamos e demonstramos mais uma vez nosso valor ao vencermos a grande equipe que é o Grêmio na Copa do Brasil - completou.



Palmeiras, Verdão, Felipe Melo







7215 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Collaco     

Bichir, vc é gambá. Ponto.

Nilson Severino     

FM tem toda razão. Qyem viajou para locais com diferenca importante de fuso horário sabe bem o que o corpo sofre. Já quem não sabe o que é isso, fica sentadinho no sofá e só criticando. Vocês foram heróis em todas as conquistas, principalmente na vitória final e conquista da libertadores.

Jorge Shibata     

A culpa é de una CBF , da FPF e dos clubes que só pensam nos seus umbigos no que faturam e cumprir as datas, também em regulamentos que não se adaptam perante situações imponderaveis. Cito, CBF poderia ter remanejado o jogo da vespera da viagem e permitir que a representante da América do Sul pudesse viajar com mai antecedência (aqui deveria ser discutido com a CONMEBOL) outra caso B.Lopes pode jogar a Libertadores mas não pode jogar o Mundial. Devido a pandemia, o returno do Brasileirão poderia ter sido eliminatorio, reduzindo o numero de jogos, pior que a lição nao foi aprendida pelas entidades que comandam o futebol, este vai se repetir e se o Palmeiras chegar lá terá acumulado + jogos que o ano passado (3) recopa e supercopa, jogadores são seres humanos e não máquinas máquinas podem trocar peças quebra uma engrebagem e põem outra, futebol não, tanto que o Breno não pode ser usado. Lamentável! Lamentável tbm ter que ouvir jornalistas e comentaristas falarem em campanha pifea.

Vc não sabe bater penalti! Ponto!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade