17/4/2021 09:01

Às vésperas do fechamento da lista de inscritos da Libertadores, Palmeiras acelera por atacante argentino

Verdão precisa enviar neste sábado a primeira lista para a disputa da fase de grupos

O Palmeiras teve na sexta-feira uma nova conversa com o New York City (EUA) para tentar definir a contratação de Valentín Castellanos. A negociação ainda não está concluída, mas o clube adotou uma postura acelerada às vésperas do fechamento da lista de inscritos para a Copa Libertadores.



O Verdão precisa enviar à Conmebol a relação de jogadores para a disputa da primeira fase da competição até o início da noite deste sábado. Caso as tratativas estivessem próximas de um fim, seria possível tentar colocar o centroavante argentino entre os nomes.


O problema é que o Palmeiras e New York City ainda estão acertando diferenças, e por isso não foi iniciado o processo burocrático para assinar com o jogador de 22 anos de idade. É difícil que todo o trâmite ocorra a tempo de Castellanos estar elegível para essa primeira lista da Libertadores.


As conversas com o grupo City, que é dono de equipes como o próprio New York e o Manchester City (ING), ocorrem há mais de um mês, e agora tiveram avanço. O Palmeiras teve as primeiras ofertas recusadas – uma de empréstimo com opção de compra, e outra de aquisição imediata.


Na última proposta, o Verdão aumentou os valores, mas com a condição de pagar de forma parcelada nos próximos anos. O clube não abre mão do pagamento neste formato, pois não pode prejudicar ainda mais o fluxo de caixa, já atrapalhado pela queda de receitas na pandemia.


Autor de sete gols em 29 partidas na última temporada pelo New York City, Castellanos tem sido convocado pela seleção da Argentina sub-23, e antes de chegar ao clube americano atuou no Montevideo City, do Uruguai, que também pertence ao grupo City. Ele é muito bem avaliado internamente no Palmeiras.


Abel Ferreira não esconde que deseja a contratação de um centroavante para concorrer com Luiz Adriano. A ideia do técnico é ter três jogadores na posição: o camisa 10, um reforço, além de um atleta das categorias de base. Rafael Elias hoje é o reserva.


Questionado depois do jogo contra o São Paulo se conta com reforços para entrar nesta lista da Libertadores, o técnico português disse que dará ainda mais espaço aos garotos da base.



"Temos grandes jogadores na formação, o Fabinho que entrou muito bem, com personalidade, muito bem. A mesma coisa o Garcia, com caráter, personalidade e futuro. O Papagaio (Rafael Elias) teve um ano castigado e é nosso centroavante suplente. Entrou com vontade, tem o Giovani que vai ter oportunidade de jogar. E é com estes jogadores que vamos trabalhar, olhar para tirar o melhor da equipe que temos e tentar tirar o máximo de rendimento com nossos jogadores que eu tenho", encerrou.

#palmeiras #verdao #alviverde #castellanos #atacante #libertadores



LEIA TAMBÉM: Retorno do Dudu tem contagem regressiva dos torcedores e clima de festa no clube

LEIA TAMBÉM: Al Duhail não exerce direito de compra, e Palmeiras anuncia retorno de Dudu

Após confirmar retorno, Palmeiras tenta antecipar liberação para contar com Dudu já nos próximos dias




19206 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Alecio Ravanelli     

Tia Leila assume logo vc e ótima administradora esse nosso presidente tem mêdo de gastar masse não investir não vai ganhar 250 milhoes em titulos novamente os clubes se reforçaram será que não vê Galiote acorda!!!!!!!!!

Marcos Nicoletti     

Isto nunca existiu estes Fdp.

Rogério M     

Diretoria fraca de quem nao tem mundial, nem vai ter

Galliotti vai sair final do ano não quer gastar vai limpar o cofre e se mandar

Contrataçoes já,fora Barros,diretor de merda.Ze Raphael lixo,sem garra,andou em campo.Agora querem trazer um argentino que joga nosEstados Unidos, e pensam que resolvera o problema.Necessitamos de um otimo zagueiro,um lateral direito,um armador para o meiobe dois atacantes.Ja até estoubsentindobfalta de Borja e Deyverson,mas esta diretoria e presidencia de merda,compram jogador, pagam um absurdo e emprestam de graça.Tras nosso patrimonio e tenta utilizar,pois naobtemos centroavante,papagaio nao joga nada,Luis Adriano nao tem reserva e já merece banco.

Anderson Augusto     

Eu acho que esse diretor esta dormindo pelo valor que vai pagar nesse atacante da para contratar atacante melhor esse diretor nao sabe nada vai acontecer igual as outros contratatados

Jairo De Souza     

Deixa a tia Leila assimir essa bagaça ainque vcs vao ver o timaço que ela vai montar, essa banana traidor nao tem competência na para gerir um time igual o palmeiras é muito cagão, tem medo de vender, tem medo de comprar, so nao tem medo se emprestar os pé de rato e continuar pagando o salário

Este diretor de futebol tem desempenho pífio.

Coitado do Abel, entrou numa enrascada, porque os manda chuva do PALMEIRAS, não estão nem aí.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 19:15 - Allianz Parque - ConmebolTV
Palmeiras
Defensa y Justicia

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
0 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD