18/4/2021 22:12

Palmeiras empata com o Botafogo-SP e engata quarto jogo sem vitória

O Palmeiras foi até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista, e com um time com muitos garotos da base ficou no empate por 0 a 0. É o quarto jogo seguido do time na temporada sem vitória, já que perdeu para São Paulo e Defensa y Justiça, além de empatar com o Flamengo.



Com o resultado, o Verdão chega aos nove pontos e ocupa a terceira posição no Grupo C, enquanto a equipe do interior paulista ocupa a mesmo colocação mas no Grupo A, com seis pontos.

Agora, o foco do Palmeiras é no jogo da próxima quarta-feira, estreia da equipe na Libertadores da América deste ano, fora de casa, diante do Universitario, do Peru.

Pressão da torcida

O jogo era uma oportunidade de melhorar os ânimos e o clima do clube. Vale lembrar que um grupo da torcida do Palmeiras criticou os jogadores e picharam muros do CT após a derrota para o Defensa y Justiça, no jogo de volta válido pela Recopa Sul-Americana.

Abel poupa titulares

Por causa da estreia na Libertadores e pelo desgaste nas últimas semanas, o técnico português optou por dar espaço para os jovens da base e descansar nomes importantes do elenco. O único mais experiente que foi escalado no início da partida foi o goleiro Weverton.

Quem foi bem: Weverton

Em uma partida com poucos destaques individuais e raras finalizações, Weverton apareceu em lance de maior perigo do jogo. Aos oito minutos do segundo tempo, o arqueiro do Verdão "voou" para defender a cabeçada do zagueiro Victor Ramos, que estava livre na área alviverde.

Quem foi mal: Meio campo do Palmeiras

O meio campo da equipe alviverde foi formado por garotos da base que tiveram oportunidade de mostrar serviço, porém a falta de ritmo e de qualidade no passe final dificultou a vida do Palmeiras na noite de domingo.

Atuação do Botafogo-SP

Mesmo jogando contra uma equipe alternativa do Palmeiras, o técnico Argel Fucks pediu para que seus jogadores focassem mais na marcação e em não dar espaços para os jogadores avançados do Palmeiras, principalmente Giovani e Wesley, que conseguiam incomodar quando tinham a posse da bola.

Atuação do Palmeiras

A falta de entrosamento dos jogadores que entraram no estádio Santa Cruz neste domingo pesou para o Palmeiras, que criou muito pouco na primeira etapa. As raras chances aconteceram de chutes despretensiosos de longe, com Wesley e Rafael Elias.

Cronologia do jogo

A partida começou de maneira bem lenta e até os 30 minutos pouca coisa aconteceu. A única chance do Botafogo nesse período foi um chute cruzado sem força de Neto e o Palmeiras apresentava dificuldades na hora de criar jogadas perto da área adversária.

Nos 15 minutos finais da primeira etapa, os dois times tiveram chances de abrir o marcador. Aos 35, Fabão cabeceu e Weverton se atrapalhou na saída, precisando a zaga alviverde tirar perto da linha do gol. Já Wesley desperdiçou pelo lado do Verdão minutos depois, com chute de fora da área que passou à esquerda do goleiro.

Na volta do intervalo, o ritmo foi parecido porém o Botafogo assustava nos lances de bola parada; Aos oito minutos, cruzamento para Victor Ramos cabecear livre, no contrapé de Weverton, que teve que se esticar todo para evitar o gol dos mandantes.

Como resposta, o Palmeiras levou perigo aos 16, com Gabriel Silva, que ficou de frente para o goleiro, porém isolou a bola.



O jogo continuou fraco tecnicamente e, apesar do esforço de ambas equipes, terminou em um empate sem gols.







Palmeiras, Empate, Paulistão, Botafogo-SP, Verdão



LEIA TAMBÉM: Retorno do Dudu tem contagem regressiva dos torcedores e clima de festa no clube

LEIA TAMBÉM: Al Duhail não exerce direito de compra, e Palmeiras anuncia retorno de Dudu

Após confirmar retorno, Palmeiras tenta antecipar liberação para contar com Dudu já nos próximos dias




786 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Henrique     

Em vez de ficar atrasando bola para o goleiro e trocar bola na defesa esse time precisa treinar fundamento, aprender a chutar bola no gol.

Antonio Carlos     

Portugues vc pode mandar estes suga grana do Palmeiras seus ajudante nao ajuda em nada e diretoria do caraio fica so o cebola,cambada do inferno

Paulo Anderson     

Agora esse gabriel silva é ruim d mais c loco

Paulo Anderson     

Como tem torcedor amendoim bando de cu sujo quando o palmeiras ganhou liberdadores ea copa do Brasil todos tava pedindo pra jogar com o time do sub 20 com a mulecada no paulista agora fica de mimimi hein cima do Abel bando de cu sujo q não entende de bosta nenhuma

Jogo horrivel,mostra nossas limitaçoes.Tem uma garotada fraca como papagaio Gabriel Silva,Newton.Agora nao sinto confiança tambem no Kuscevick,mediano para fraco,temos o Luan fraco,o Empereour tambem fraco,ou seja nescitamos urgente de um otimo zagueiro,um lateral direito,um meia e um centroavante.

Nojo dessa escalação jogou hoje. Se continuar com essas escalações no Paulista, não passa a primeira fase e vai virar chacota!

Time ruim credo vaime dizer que o papaguaio e melhor que o borra sai fora barros tu e diretor. Ridiculo fica oferecendo pr jogadores meia boca enves de ficar atras de pe.de rato contrata 3 jogadores bons pe de rato o time.ja ta cheio seu burro orelhuo

Ou coloca os caras profissionais, ou volta pra Portugal, jogador é pago pfa jogar, fica com essa que vai cansar e nao poe os caras, vsf, flamengo joga sempre os os titulares

Jogador com 20 anos de idade não conegue matar uma bola, tem que ir carregar pedra e não jogar futebol profissional.

Luciano Casanova     

Sem comentrario parei de ver jogo time sem raca que isso

antonio belloni     

Essa garotada n estao preparadospreparados

Luciano Casanova     

Que vergonha

José Cândido     

2021 já começou fecha pra balanço

Começando de hoje, só assisto jogo do Palmeiras se for titula!

Vai cair fora na primeira fase.. Esse ano vamos ser motivo de chacota.

José Cândido     

Parabéns Palmeiras não ganha mais de ninguém

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 19:15 - Allianz Parque - ConmebolTV
Palmeiras
Defensa y Justicia

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
0 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD