19/4/2021 09:28

O ataque do Palmeiras preocupa Abel ferreira

Equipe estreia na Libertadores nesta quarta-feira com poucas opções para o setor

Antes mesmo do início da temporada, o técnico Abel Ferreira deixou claro que queria pelo menos dois reforços para o ataque do Palmeiras: um centroavante e um jogador para atuar pelos lados.



Nesta quarta, o time estreia na Libertadores, contra o Universitário, no Peru, com o setor em uma situação ainda mais preocupante para o português: sem contratações e sofrendo com as lesões.

O Palmeiras tentou até o último momento fechar com o argentino Valentín Castellanos, do NY City, a tempo de inscrevê-lo na Libertadores, mas não conseguiu. Mesmo assim, segue negociando com o atleta para as outras competições e para a próxima fase do torneio continental.

Com isso, Abel Ferreira não terá o centroavante para ser opção que tanto deseja a Luiz Adriano. Além de Willian, que pode jogar improvisado na função, garotos como Newton, Gabriel Silva e Rafael Elias são alternativas.

E se o treinador já via o ataque com poucas peças, isso ficou ainda mais complicado para ele na última semana, com as lesões de Gabriel Veron e Breno Lopes, duas opções de velocidade.

O primeiro machucou a coxa novamente e ficará até dois meses fora – perderá toda a primeira fase da Libertadores. Já Breno teve uma lesão no joelho e desfalcará o Verdão entre três e quatro semanas, o que vai tirá-lo dos quatro ou cinco primeiros jogos da competição.


Dessa forma, Abel terá poucas opções de atacantes que atuam pelos lados para a Libertadores enquanto a dupla não retorna. Além dos titulares Rony e Wesley, os disponíveis são todos garotos, que foram inscritos na competição. Outros nomes, como Willian e Gustavo Scarpa, também podem fazer a função, com características diferentes.

O Palmeiras também tentou a contratação de Ademir, do América-MG, mas chegou ao seu limite nas conversas sem ter sucesso. O clube acredita que o Coelho ainda pode voltar atrás e retomar a negociação.



A diretoria tem encontrado dificuldades para reforçar a equipe sobretudo por conta da precaução com a parte financeira do clube. O Palmeiras avalia que 2021 será um ano até mais complicado do que 2020 por conta do impacto da pandemia nas finanças.



LEIA TAMBÉM: Retorno do Dudu tem contagem regressiva dos torcedores e clima de festa no clube

LEIA TAMBÉM: Al Duhail não exerce direito de compra, e Palmeiras anuncia retorno de Dudu

Após confirmar retorno, Palmeiras tenta antecipar liberação para contar com Dudu já nos próximos dias




1650 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O que dá raiva e que o palmeiras gastou uma fortuna no borja mais o carlos eduardo e

Vítor De Folco     

Vc sabe quantos gols nosso centroavante marcou este ano ? E quando ele marcou pela ultima vez ? Quando vc descobrir vai saber que esse cara é um engodo.

E se for pra pensar em trazer alguém, que seja o Baixola, espera o prazo do contrato dia 15 se não vingar, facilita pros cataris e repatria o Dudu.fim de novela

Aliás, não temos problema algum com atacantes, Luiz Adriano, William, Rony, Wesley, estão a disposição, não estão machucados. Gabriel Silva, o Elias também que estão disponíveis e podem ser utilizados. Mais uma vez é bom ressaltar, temos que encontrar uma um esquema de jogo bem definido e dinâmico, não estático como está ocorrendo, por diversas vezes ligações diretas, isso não favorece tanto, pois tem que ser executado com perfeição a jogada, e na maioria dos casos só favorece o adversário que tem a posse da bola e por muitos resultados, ficamos no prejuízo. Precisamos controlar bem o jogo, organização e agressividade o que tem faltado ao Verdão.

Não é momento de pensar em contratações. O Elenco tem um bom plantel. É só questão de ajustes, envontrar um esquema tático adequado as peças que temos. Se for o caso porque não agregar Deiverson e Borja ao elenco. São bons jogadores, acredito, precisam apenas de um incentivo e encaixar bem no esquema tático. Eles fazem gols se bem aproveitado e já deram prova disso.

Antonio Carlos     

E vc português nao fica ai só agachado olhando copinho de agua,manda teus ajudantes voltar para sua terra e coloca o cebola ai sim a mulecada vai ti dar retorno ,ta uma correria danada sem rumo

Rogério M     

Ataque digno de segunda divisao. Foi patetico

Danilo Sousa     

#fechadocomabel. Porra diretoria vai esperar o cara pedir pra sair pra contratar??? será que tá tão ruim assim que não pode contratar 3 jogadores.

Rafael Zansavio     

Galiote fora é leila Pereira vms tia leila

Marcos Bruniera     

Diretoria fraca, medrosa. Pra não gastar vão encher o professional de sbu 20. Garotoda não pode e não dão conta do peso ainda. Vão só queimar os jovens ,q de vagar aí sim podem render. E só passae raiva cm perdas e empates desesperadores. Ou contrata... Ou Abel cairá fora. Aiiii siiim a coisa ficará feia. AVANTE PALESTRA

Renato De Ville     

Diretoria Palmeirense. Entenda que, se investir em jogadores de ponta, o retorno vem triplicado em termos financeiros, com conquistas de títulos como ocorreu em 2020. Sejam arrojados dentro dos limites de responsabilidade. Copad tendemuito e pagam qualquer jogador de primeira linha, com lucros fantásticos. ACORDEM...

Luciano Casanova     

Mas cade reforcos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 19:15 - Allianz Parque - ConmebolTV
Palmeiras
Defensa y Justicia

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
0 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD