19/4/2021 09:32

Abel reforça aposta na base e ironiza ao falar sobre orçamento alto

No empate em 0 a 0 contra o Botafogo-SP, no domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras entrou em campo com oito jogadores formados nas categorias de base do clube. Após a partida, Abel Ferreira fez questão de elogiar o desempenho dos garotos.



"Os meninos se comportaram bem, acho que jogaram bem, tentaram dar o melhor deles. Estão todos de parabéns, de fato querem aproveitar a oportunidade. O Garcia esteve muito bem, gostei de vê-lo como lateral-direito. O Fabinho mais uma vez entrou e mostrou que é um garoto com muito caráter e personalidade.

O Esteves também, que é um jogador de corredor e jogou por dentro com o Fabinho. O Newton entrou, o Giovani estreou (como titular), o Papagaio (Rafael Elias) mais uma vez teve a oportunidade dele. Nosso lema agora, como eu já disse, é fazer o melhor com aquilo que temos. Os rapazes se comportaram muito bem", disse em entrevista coletiva.

Em tom irônico, Abel comentou sobre o orçamento alto do Verdão, afirmando que não sabe qual dos vários garotos do elenco recebe tanto. O técnico também reforçou a aposta alviverde na base do clube.

"Nós estamos trabalhando com 13 ou 15 jogadores em formação na equipe profissional, é só contá-los. Ainda vejo que o Palmeiras tem um dos maiores orçamentos, não sei se é o Patrick (de Paula) que ganha muito, se é o (Gabriel) Menino que ganha muito, o Garcia, o Renan ou o Vinicius. Nós temos 13 jogadores da base conosco, vocês sabem qual é o futuro do clube, é por aí que vamos continuar. Queiram ou não, essa é a identidade do clube", afirmou.

"Como disse, os garotos tem se comportado bem, temos dado oportunidades para todos. O Patrick e o Danilo, que tem jogado de forma frequente no meio-campo, não foram contratados, são jogadores criados por nós, que, em termos salariais, recebem muito pouco e entregam muito. É isso que nós queremos, e eles tem produzido. Foi uma aposta, não só de agora, mas do passado, que vai continuar. Temos que olhar para baixo, é onde vamos buscar reforços, na base", completou.



O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o Universitario, do Peru, em Lima, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. No Paulistão, o Verdão é o terceiro colocado do Grupo C, com nove pontos conquistados após seis partidas disputadas.

Palmeiras, Verdão, Abel



LEIA TAMBÉM: Retorno do Dudu tem contagem regressiva dos torcedores e clima de festa no clube

LEIA TAMBÉM: Al Duhail não exerce direito de compra, e Palmeiras anuncia retorno de Dudu

Após confirmar retorno, Palmeiras tenta antecipar liberação para contar com Dudu já nos próximos dias




1566 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

G.Esteves,esse pode descartar fraco e teve as chances necrssarias.

Rogério M     

Esteves ? Cade o analista de desempenho ? Vc esta de brincadeira portuga !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 19:15 - Allianz Parque - ConmebolTV
Palmeiras
Defensa y Justicia

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
0 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD