Quem sobe e quem desce entre os garotos do Palmeiras no laboratório do Paulistão

19/4/2021 10:12

Quem sobe e quem desce entre os garotos do Palmeiras no laboratório do Paulistão

Abel Ferreira usou o jogo contra o Botafogo para rodar jovens. Uns aproveitaram; outros não...

Quem sobe e quem desce entre os garotos do Palmeiras no laboratório do Paulistão

Fabinho em ação no jogo contra o Botafogo — Foto: Cesar Greco\Palmeiras



O empate por 0 a 0 com o Botafogo na noite deste domingo, pelo Paulistão, teve uma utilidade central para o Palmeiras: dar rodagem e tempo de jogo a alguns garotos.







Esse foi o principal aspecto positivo a se tirar de uma partida muito fraca tecnicamente, das duas equipes.



As novidades no Palmeiras desde o início do jogo foram os garotos Vanderlan, Garcia, Fabinho e Giovani. E, mesmo sem brilhar, eles fizeram um papel interessante em meio à falta de inspiração geral.





Quem mais se destacou foi Fabinho. As palavras de Abel na coletiva sobre o meio-campista exemplificam bem a atuação: "Mostrou que tem muita personalidade e caráter".



O garoto foi quem mais chamou o jogo no meio, se apresentando na construção das jogadas e tendo papel importante na organização da equipe, algo que ele já vinha demonstrando durante as partidas. Ainda que de maneira prematura, vai surgindo uma alternativa para o treinador.



Vanderlan fez partida segura atuando como zagueiro pelo lado esquerdo. Ele, que também joga como lateral, mostrou qualidade nos passes para iniciar as jogadas, algo que Abel Ferreira valoriza muito nessa função.



Outro jovem com boa partida, este já mais conhecido dos palmeirenses, foi o zagueiro Renan, novamente muito seguro nas disputas pelo alto e por baixo.



Garcia e Giovani estiveram um pouco abaixo, mas também não comprometeram e fizeram partida regular, algo importante em um início de caminhada no profissional.



Por outro lado...

Da mesma forma que os jovens acima ganham pontos neste começo de caminhada na equipe principal, outros não conseguem aproveitar as oportunidades. E o ataque liga um alerta com relação ao elenco neste momento.



Rafael Elias e Gabriel Silva foram muito mal em Ribeirão Preto. Newton pouco pegou na bola. Os três são alternativas para a posição em que Abel Ferreira mais pede reforços: centroavante.



Atuações como a deste domingo fazem o discurso do técnico ganhar ainda mais força pela necessidade para uma contratação para a função.



Em meio à maratona de jogos, sobretudo com o início da Libertadores e a primeira fase sendo disputada em pouco mais de um mês, o Paulistão será um grande laboratório para o elenco do Palmeiras.







Com pouco dinheiro para reforços e muitos jogos pela frente, os garotos devem ter muitas chances. O que só vai valer se eles souberem aproveitá-las.



Palmeiras, Verdão, análise



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3288 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Lucas Esteves precisa voltar para base e o papagaio manda para Ana Maria, ela sem papagaio, kkkkkk

Lucas Esteves melhorou, mas o gaios

Celso Inoue     

Calma lá galera ! A molecada ainda não pode ser cobrado pelo futebol apresentado ainda . Está certo que alguns , vai se sobresair melhor que os outros , mas maioria foram campeões e serviram a selecção de base .

Esse gabriel silva desde o primeiro jogo ja deu pra perceber que é pereba dos grossos, esse papagaio jogador mediano pra baixo, fabinho joga muito, renan vai virar titular no futuro.

Se os CORNETEIROS BURROS não atrapalharem,o Paulistinha pode ser um belo laboratório para os jovens.

Vagner José     

Gabriel silva e esteves nao da .manda para um time do interior ou p outro estado.sao muito ruim manda p gambas

Esteves, Gabriel Silva, Papagaio e Newton, não servem

goku san     

O gabriel silva é muito franzino, o papagaio precisa de mais vontade.

goku san     

Renan, fabinho, geovane jogam muita bola.

Esse Gabriel Silva,esquece.ele jogou varias partidas e ficou claro que é muito fraco.o Papagaio tb,fica parado,facilita a marcação e não tenta achar espaços.o laboratorio no Pta é valido.

Danilo Sousa     

#fechadocomabel. O cara ta fazendo um trabalho muito bom,mas sem reforços e com esse calendário,que joga dia sim dia não,fica difícil o time evoluir,se não treinar!

Eu acredito no sucesso do Verdão! No paulistinha estão certos testando a gorotada! Eu gostei deles ontem, agora na Liberta coloquem os "cascudos" descançados para as vitórias chegarem! Avanti Palestra!

Nilton e Rafael Elias devem descer.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras