20/4/2021 09:00

Palmeiras aguarda liberação do NY City para avançar em negociação por atacante argentino

Verdão tem aprovação do atacante de 22 anos e acordo para pagamento parcelado

A diretoria do Palmeiras trabalha para que o atacante argentino Valentin Castellanos seja o próximo reforço a ser integrado ao elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira.



Agora otimistas para um acordo com o Grupo City, que comanda o New York City FC, os palmeirenses aguardam uma resposta dos dirigentes do clube dos Estados Unidos pela liberação do jogador. O Verdão já tem o aval do atleta e acordo para pagamento parcelado apenas a partir de 2022.


"Falta o New York City decidir pela liberação. Tem uma série de detalhes que você precisa superar e não consegue, não é simplesmente chegar lá. Você viu quantas variáveis aconteceram, e principalmente a responsabilidade em relação aos números. Se a gente olhar para fora da janela, percebemos o cenário econômico delicado, sempre ressaltando que vidas humanas importam. Mas sabemos que o reflexo disso é um grande agravamento da situação econômica do país como um todo, e também do futebol", afirmou o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros.


O interesse do Palmeiras em Castellanos é antigo. O Verdão tentou inicialmente um acordo por empréstimo, que não foi aceito pelo Grupo City. Na semana passada, os palmeirenses avançaram na negociação com uma oferta para transferência em definitivo.


A possibilidade de ter o argentino já na fase de grupos da Libertadores era vista com improvável – o prazo para inscrições terminou no último sábado. O assunto hoje é tratado com mais otimismo, mas não o único pelo clube.


"Na primeira vez em que discutimos, foi nos apresentado como empréstimo com opção (de compra). Depois disso, se pensou em trocas e depois de venda definitivamente. Inicialmente, era um valor, nós entendemos que não daria para assumir o compromisso, até o momento que a condição de parcelamento favorecia a operação. Nós tínhamos o período de inscrição para a primeira fase da Libertadores, que já passou. Esperamos que a gente possa retornar. É um jogador que quer vir, tem vontade de disputar as competições, é uma operação que pode ser positiva a nível estrutural e financeiro. Mas se ela não acontecer, temos outras opções e assim faremos", explicou Barros.



A diretoria do Palmeiras mantém preocupação com a situação financeira do clube. O discurso interno é que a temporada de 2021 ainda será de perda de receitas. De olho no mercado, o Verdão continua com a ideia de contrações pontuais para o grupo comandado por Abel Ferreira.

#palmeiras #verdao #alviverde #castellanos #nycity #atacante #argentino



LEIA TAMBÉM: Retorno do Dudu tem contagem regressiva dos torcedores e clima de festa no clube

LEIA TAMBÉM: Al Duhail não exerce direito de compra, e Palmeiras anuncia retorno de Dudu

Após confirmar retorno, Palmeiras tenta antecipar liberação para contar com Dudu já nos próximos dias




4236 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Celso Inoue     

É muito bla bla bla e pouca objetividade . Ano passado o Verdão conseguiu faturar uma bolada graças a ter chegado as finais em várias competições . Mas , ser eliminado ainda no começo dos campeonatos o prejuízo vai ser muito grande . Aposto que essa diretoria está achando que esse ano vai se repetir o que ganhou no ano passado com esses mesmos jogadores , sem contratações. Ou está esperando outro milagre do Abel .

julio cesar     

Fora Sablone queima rosca...

Diretoria de.merda,uma.novela para contratar um jogador.mediano que joga nos Edtados Unidos,como.se.ele fisse resolver todos os problemas.Diretoria de merda.Presidentevlixo e banana

Alberto Rezende     

Quem fica reclamando nao viu o final dos anos setenta e toda decada de oitenta.O periodo Jordao Bruno Sacomani. Procurem let a historia

Alberto Rezende     

Acho que Palmeiras age com prudencia.Nao podemos sair comprando adoidado e depois vamos ficar como o clube da Marginal o Botafogo o Vasco o Cruzeiro o Atletico Mineiro um dia a conta chega.Ganhamos treis titulos revelamos muitos jogadores.E verdade fomos mal no Mundial caso unico que um mundial foi disputado doze dias apos a Livertadores time cansado.Contra o Flamengo poderia ter ganho no segundo tempo nos penaltys jogou bem .Contra o Defensa ai sim foi mal mas disputando duas fibais em uma semana.Temos que ter paciencia ou voltaremos aos tempos do Mustafa em 2013 o Palmeiras nao tinha dinheiro bem para por o time em campo.Jogo contra o Libertat.Devem mesmo orotestar contra o Abel vamos retornar aos tempos antes do Alianz Parque.O nosso maior titulo foi fora do campo nao ter quebrado literalmente .CALMA.turma vamos firme reforcos virao.

Qual o limite da insanidade? rsss....os caras reclamam da diretoria e sugerem a contratação do Brian Romero, que não serviu para o Athletico PR... fez 3 gols em 24 jogos.... o outro sugere Cavani...ou seja, vender um time inteiro ( se é que seria suficiente ) pra trazer um jogador de 34 anos... que é excelente, mas não vai trazer retorno financeiro ( esportivo provavelmente ) resumindo... o Barros é muito ruim, mas não é todo mundo que pode cahama-lo de burro não hein! kkk

Ricardo desculpa,mas vc ta pedalando,parece que não acompanha a crise financeira, principalmente de clubes que não contam a muito tempo com arrecadação

Bom dia Amigos. A Questão Nao e So Vender Yem que Ter Alguém Pra Comprar. Calma Galera. Ninguém Tem Dinheiro No Momento de Crise.

Ricardo Caloi     

Se é pra comprar centro avante argentino , compra o Brian Romero

Carolina Silva     

esse cara e bom de bola

Fechem logo com ele e depois vão atras fo Atuesta

Aloísio quem vai comprar esses caras só se for vc, porque nenhum time tem dinheiro pra comprar uff

Quanta novela pra trazer esse cara. Parece que vão trazer o Messi.

Aloisio Dutra     

Ops Lucas Lima não é Gustavo Lima

Aloisio Dutra     

Ai diretoria do Palmeiras o cavani está livre pra ser negociado que tal buscar o cara é so vender todos esses caras que não está jogando nada tipo ze Rafael Luan Luiz Adriano papagaio Gustavo Lima e Gustavo Escarpa só ai ja da pra comprar o Cavani a vista acorda verdão vai lá e busca o cara

BOM DIA CORNETEIROS BURROS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 19:15 - Allianz Parque - ConmebolTV
Palmeiras
Defensa y Justicia

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
0 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD